Orquidário de Santos surpreende visitantes

  O Orquidário de Santos reúne em um só ambiente espécies nativas, mata natural e cerca de 400 animais, como pavões, cutias, saracuras, entre outros. Muitos deles passeiam livremente pelo parque de 24 mil metros quadrados no bairro do José Menino. Entre as espécies da fauna, há algumas raras e ameaçadas de extinção, como macacos-aranha, macucos, guarás, jacuguaçus, micos-leões-dourados e sauins. Há também um Viveiro de Visitação Interna, herbáreo, laboratório de reprodução de orquídeas, jardim sensorial, trilhas do mel e de plantas que contam a história do Brasil. Esse parque zoobotânico foi inaugurado em 1945, revitalizado e entregue de volta aos visitantes em 2012. Na área central há um lago de 1.180m² que recebe aves aquáticas e migratórias.

 

Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Venda de ingressos até 17h.

 

Endereço: Praça Washington s /nº - CEP 11065-600

 

Preços: R$ 5, com desconto de 50% para estudantes e portadores de deficiência, e gratuidade para crianças de até 12 anos e maiores de 60, alunos de escola pública e guias cadastrados pela Embratur.

Como chegar: Linhas de ônibus: 19, 23, 25, 52, 37 e 73. Seletivos: 204 e 206. Intermunicipais: 3, 5, 7 e 8.

Mais informações: www.turismosantos.com.br/ptb/guia-de-santos/locais/ir/atracoes-em-santos/orla/orquidario-municipal

 

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.