Quer curtir a Virada Cultural? Se previna de possíveis furtos!

A Virada Cultural chegou. Grande evento da área em São Paulo, a Virada deste ano terá inúmeras atrações nos mais diferentes palcos espalhados por São Paulo. Porém, por ser um evento aberto a qualquer tipo de público, sempre tem aquele caso de assalto ou de furto pelas ruas da cidade na noite da Virada. Mas para você, que estã pensando em "se jogar" nas ruas da maior metrópole do Brasil e curtir todas as atrações, não deixe de aproveitar a sua noite por medo de bandidos. O melhor que você faz é seguir as nossas dicas de segurança e cantar e dançar bastante durante a noite!

1. Seja discreto
Como a aglomeração de pessoas é grande, evite expor joias, celulares, câmeras digitais e dinheiro. A discrição pode te proteger

2. Não leve muito dinheiro e cartões
Evite levar grandes quantias de dinheiro e cartões de crédito, se não houver necessidade. Cuidado na hora de abrir bolsas e carteiras.

3. Não descuide do celular
Fique atento ao seu celular. Shows, grandes centros comerciais, rodoviárias e aeroportos concentram grande parte das ocorrências de roubo e furto de aparelhos.

4. Cuidado com câmeras
Avalie se é realmente necessário levar câmeras fotográficas de alta definição - e até mesmo o celular.

5. Transite por vias iluminadas
Se você vai curtir alguma atração noturna, fique atento às vias por onde transita. Evite locais pouco iluminados.

6. Identifique as crianças
Se você vai curtir a Virada com crianças, não se esqueça de identificá-las com nome, endereço e telefone. Pode ser uma pulseira ou até uma etiqueta.

7. Oriente as crianças
Antes de sair para o passeio, explique que vocês estarão em um local com um grande número de pessoas. Oriente seu filho sobre o que fazer se vocês se perderem.

8. Ande de mãos dadas
A melhor forma de não perder as crianças é andar com elas de mãos dadas.

9. Não deixe crianças com celular ou câmera
Não deixei que crianças levem ou segurem celulares e câmeras. Elas são alvos ainda mais fáceis.

10. Se for vítima, faça BO
Se por um acaso você for vítima de furto ou assalto, procure a delegacia da região e registre a ocorrência. O registro é importante para a organização do policiamento nos futuros eventos.

Ficou com vontade de curtir alguns shows, mas não poderá ir à Virada Cultural? Não se preocupe, pois atrações não faltarão na sua cidade e voce pode escolher entre as melhores casas de show em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal