Preocupado com a saúde? Confira alimentos bons para o coração!

Para se ter um corpo e uma vida saudável, é preciso muitos fatores, como dieta, rotina de exercícios e cuidados com excessos. Além disso, para ficar com o coração "em dia", é importante que se coma alguns alimentos específicos. Esses "amigos do coração" atuam diminuindo a absorção do colesterol e liberando substâncias que possuem ação antioxidante. Veja, a seguir, exemplos desses alimentos e inclua em sua dieta:

Peixe
Alguns peixes como o salmão, sardinha e robalo são ricos em ômega 3, prevenindo a aterosclerose, condição em que ocorre o acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias.

Azeite
O azeite é rico em gordura monoinsaturada, que equilibra e ajuda a reduzir os níveis do LDL, colesterol ruim para o organismo.

Cenoura
O betacaroteno, presente na cenoura, é um antioxidante capaz de retardar o envelhecimento das artérias.

Nozes
As nozes possuem grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, que dimunuem os níveis de LDL, o colesterol ruim.

Abacate
Apesar de já ter sido considerado um vilão, o abacate ajuda a diminuir o LDL (colestorol ruim) devido à presença de gordura monoinsaturada.

Chocolate
Boa notícia. O chocolate amargo com 70% de cacau possui efeitos antioxidantes, ou seja, atua contra os radicais livres, prejudiciais ao bom funcionamento das células do corpo.

Soja
A soja possui uma substância que previne o envelhecimento dos vasos sanguíneos.

Vinho Branco
Vinho branco contém flavonóides, que também diminuem os níveis do LDL.

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