Empada Brasil lança linha exclusiva para hipertensos e diabéticos

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas com algum tipo de restrição alimentar, principalmente a ingredientes como açúcar e sódio, presentes na maioria dos industrializados. Nesses casos, pior do que a dieta é a dificuldade de encontrar produtos adequados ao seu consumo quando precisa se alimentar fora de casa. Visando justamente atender esse público, a Empada Brasil, franquia especializada em salgados, acaba de apresentar sua linha de empadas Light & Diet.

A empresa é uma das primeiras focada em lanches e salgados a atender este mercado. “A ideia surgiu quando a equipe percebeu o quanto o público que possuía alguma dieta restritiva sofria uma enorme dificuldade para se alimentar na rua. A partir dessa observação e demanda, decidimos desenvolver uma opção totalmente direcionada a esses clientes, como os diabéticos e hipertensos, que precisam de uma ingestão moderada de açúcar e sódio e não costumam encontrar opções adequadas”, comenta Débora Medeiros, nutricionista da Nutrilev, empresa responsável pela criação do produto.

Segundo dados da última Pesquisa de Orçamento Familiar, a população brasileira excede em mais de 50% o limite máximo de consumo de açúcar estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em uma dieta saudável, por exemplo, a recomendação é que o consumo não ultrapasse 10% das calorias ingeridas, uma realidade bem diferente da adotada no país. Os dados são alarmantes. Mais da metade (54%) da população brasileira está acima do peso, 18% está obesa e cerca de 9 milhões de pessoas são diabéticas, de acordo com o Ministério da Saúde. Já em relação aos número de hipertensos, as estatísticas também não são animadoras, uma vez que 17 milhões de brasileiros sofrem com a doença.

Normalmente, esse público fica bastante vulnerável na alimentação fora de casa. A eles, resta levar algo de casa ou romper a dieta, o que ocorre na maioria das vezes. Para evitar que isso aconteça, a linha de empadas Light & Diet da Empada Brasil é zero açúcar e gordura trans, tem uma redução superior a 50% no sódio e farinha 100% integral. “Além de desenvolver um produto capaz de atender completamente a população com dietas restritivas, também adicionamos alguns benefícios extras, como o aumento de proteína e a cúrcuma na massa, que é um alimento funcional e a retirada de corantes, conservantes e outros produtos químicos”, explica a nutricionista.

A grande vantagem da nova linha é que ela não perde em nada no sabor, proporcionando uma experiência extremamente satisfatória ao cliente. “Quando temos uma restrição a qualquer tipo de alimento é comum sentirmos vontade de consumir algumas comidas que já apreciávamos antes. Por isso, nossas empadas integrais são uma excelente opção para resgatar os prazeres de uma alimentação saborosa sem abrir mão da saúde”, comenta Márcio Rangel, máster-franqueado de São Paulo. As empadas Diet & Light estão disponíveis nos sabores frango com requeijão, palmito, queijo cottage com espinafre, queijo minas com tomate seco e ainda chocolate diet. O valor médio é de R$ 6,50.

Sofre com esses tipos de doença e tem dificuldades de encontrar produtos que pode consumir regularmente. Nós te ajudamos a encontrar as melhores lojas especializadas em alimentos dietéticos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal