Dá para curtir as festas juninas e não engordar!

Junho chegou e, com ele, as tradicionais festas juninas e suas guloseimas deliciosas e igualmente calóricas. É cachorro quente, paçoca, quentão e muitas outras comidas que dão água na boca, mas que vão te deixar com peso na consciência quando resolver se pesar. Mas não se preocupe, pois não é preciso sequer ir a uma festa junina para não engordar. Para aproveitar as comemorações sem ganhar quilos extras, preparamos algumas dicas para você. Confira:

1 – Troque o cachorro-quente por um lanche de carne desfiada. É uma boa opção para fugir dos embutidos. E, se o pão for integral, melhor ainda.

2 – Milho e pinhão cozidos, se forem consumidos em pouca quantidade, não dão a sensação de exagero na comilança. Já as oleaginosas são ricas em gorduras boas que ajudam na produção de serotonina, o hormônio do prazer.

3 – Nos doces, aposte nos derivados do milho verde, como o curau e o arroz doce integral, e evite os extremamente açucarados, como o doce de leite, a paçoca e a canjica.

4 – Prefira alimentos como a batata doce assada em versão chips, que possui vitaminas como a A e a B, potássio, ferro, fósforo, cálcio a antocianinas, que ajudam os praticantes de exercícios a recompor as energias.

5 – Na hora de preparar o quentão, aposte em uma versão sem álcool e troque o açúcar branco pelo adoçante.

Decidiu seguir as dicas, mas, para manter uma dieta sempre adequada ao seu corpo, prefere consultar um nutricionista? Então conheça os melhores profissionais em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para outras cidades do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal