Cirurgia plástica não é coisa só de mulher; entenda!

A procura por cirurgias plásticas tem crescido bastante, principalmente quando se fala em corpos sarados e correções das pequenas imperfeições. E ao contrário do que acontecia anos atrás, hoje em dia os homens vêm ficando cada vez mais vaidosos e já tomaram gosto pelos procedimentos. “Em cinco anos, quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas”, explica o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Rosique.

Semelhante às mulheres, o sexo masculino também busca o corpo perfeito, a correção de imperfeições, a elevação da autoestima e a tão visada “aprovação” nas redes sociais. As fotos e o ibope nas mídias são o cartão de visita de muitas pessoas, e eles não estão fora disso. “A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra lideram o ranking de procedimentos mais realizados”, declara Rosique ao falar das técnicas mais procuradas pelo público masculino. Outro método muito visado é a rinoplastia, uma interferência e correção nasal que melhora o aspecto do nariz mais assimétrico, um incômodo frequente nas consultas.

Na hora de enfrentar as agulhas, as mulheres se mostram mais receosas, e, segundo estudos os homens são mais "corajosos" e, após falarem com o médico, eles se decidem rapidamente. O preconceito quanto às mudanças corporais masculinas, ainda que pouco, persiste. Muitos se dispõem ao tratamento, porém são discretos e não gostam de comentar, especialmente com os amigos. Esse é um aspecto que vem diminuindo conforme se constrói a definição de homem moderno e suas necessidades estéticas. Uma coisa é certa: os gêneros feminino e masculino se diferem em alguns aspectos bem pontuais, mas a vaidade não é um deles.

Está insatisfeito com alguma parte do corpo e ficou com vontade de fazer uma cirurgia plástica? Encontre os melhores profissionais em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal