Acabou o tabu que vaidade é só para as mulheres! Entenda

Preocupação com a saúde e a aparência já não é mais exclusividade das mulheres. Uma pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada recentemente, revela que os homens também investem em saúde e beleza. Entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes, 43% dos entrevistados destacaram preocupação com a alimentação saudável.

O empresário Júlio Vavolizza, proprietário da Fevitto Integrais, de Curitiba (PR), tem sentido isso em seu estabelecimento. Ele conta que em oito anos de funcionamento da sua loja, focada na alimentação saudável, a maioria do público era feminino. "Posso dizer que até dois anos atrás, o meu público era composto 90% por mulheres", afirma. Com a onda saudável que atinge cada vez mais parcelas diferentes da população, Vavolizza viu o perfil do seu público mudar. "Hoje, cerca de 40% das pessoas que nos procuram, preocupados com alimentação saudável, são homens de diferentes faixas etárias", conta.

Entre os clientes da Fevitto está o empresário Manoel Ferreira Neto, de 54 anos. Há cinco anos, Neto investiu na mudança de hábitos alimentares. "Quero viver muito ainda, então, além de praticar atividade física, cuido da alimentação. Cerca de três vezes por semana eu procuro consumir alimentos mais saudáveis pelo menos na principal refeição do dia: o almoço", conta o empresário.

Já o representante de vendas, Fernando Crocetti, de 52 anos, começou como ele mesmo brinca, por descuido. "Minha esposa foi viajar e eu precisava levar algo diferente para casa na ausência dela", conta. Crocetti diz que a família sempre foi preocupada com a alimentação, exceto ele. "Sempre associei comida saudável a comida sem sabor, então, não tinha nem vontade de experimentar. Mas quando eu vi que entre as opções de comida saudável havia pizza, foi o que mais me atraiu", destaca o representante, desfazendo o mito de que comida saudável é comida sem graça.

O advogado Ricardo Abreu, de 50 anos, conta que sempre cuidou da saúde e da alimentação, mas que os locais que frequentava não ofereciam variedade. "As comidas sempre tinham o mesmo gosto, os buffets eram sempre a mesma coisa", conta. Até que um dia, levado pelos colegas de trabalho, conheceu a Fevitto. "Foi aí que eu vi que poderia continuar cuidando da minha saúde e me alimentando com versões saudáveis de alimentos variados. Na Fevitto, a gente percebe que existe um cuidado, no modo artesanal de preparar os pratos e na maneira de servir. Você se sente mais entusiasmado a cuidar da própria saúde", conta o advogado.

Decidiu que é hora de começar a cuidar mais da sua saúde e, principalmente, da sua alimentação? Antes disso, procure os melhores nutricionistas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal