Muita atenção antes de comprar o presente de dia das crianças

O dia das crianças está aí e, enquanto é uma verdadeira farra para os jovens, que não se seguram na hora de escolher um presente, para os pais nem sempre é fácil a tarefa de conciliar o desejo da criança com as opções mais adequadas à sua idade e ainda pensar no preço. Seu filho pode até querer uma bicicleta, mas será que ele já tem capacidade para andar nela sozinho? Ou então aquela espada de seu herói favorito, será que não pode machucar ele e os amiguinhos? As dúvidas são muitas e, por isso, preparamos algumas dicas que todo pai deve levar em consideração antes de escolher o presente das crianças.

- Escolha brinquedos adequados à idade e à fase de desenvolvimento da criança, e com o selo do Inmetro. Essas informações devem constar na embalagem do produto.

- A embalagem também deve trazer a identificação e o endereço do fabricante ou importador, dados fundamentais para você reclamar se ocorrer algum acidente. 

- Bonecos maleáveis em tecido, borracha ou madeira estão entre os mais adequados para os bebês, que adoram levar brinquedos à boca.

- Antes de entregar o presente à criança, retire o brinquedo da embalagem, sobretudo se for um saco de plástico, que pode causar asfixia.

- Certifique-se de que as pilhas estão num compartimento fechado com parafuso, que só pode ser aberto com chave de fenda.

- Máximo cuidado para brinquedos com fios compridos: estes devem ter menos de 22 cm, para que a criança não consiga enrolá-lo no pescoço. 

- Passe a mão pelas arestas, pontas e bordas e certifique-se de que não existe o risco de machucarem a criança.

- Se optar por bicicletas, preste atenção nas rodinhas. Elas são o ponto de apoio para a criança que ainda não tem equilíbrio para pedalar.

- Se você tiver filhos em diferentes idades, evite que os mais novos utilizem os brinquedos dos mais velhos.

- Faça uma revisão periódica nos brinquedos e jogue fora os que estiverem estragados. Doe os que estejam em bom estado e não sejam mais de interesse da criança, pois pode alegrar a outras.

Prestou bastante atenção nas dicas, mas ainda não comprou o presente da criançada? Corre que ainda dá tempo! Encontre as melhores lojas especializadas em brinquedos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em qualquer outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal