Franquias de churros superam crise e mostram força no mercado

Sedutores e irresistíveis. Esse é status que os churros gourmet conquistaram nos últimos anos. Mas, muito mais do que uma moda passageira, essas delícias vieram para ficar. Ao despertar o sentimento de recompensa logo na primeira mordida, a sobremesa conquista a todos com sua qualidade e versatilidade.

Junto com sua ascensão, as franquias especializadas no monoproduto acompanharam o crescimento da demanda. Contudo, muitas vezes comparadas às famosas paleterias, os mais pessimistas tinham absoluta certeza de que a febre passaria e, assim, esses negócios estariam fadados ao fracasso.

Longe disso! O tempo foi passando e o mercado está cada vez mais forte. O faturamento se mantém constante ou ascendente, com produtos desenvolvidos especialmente para cada estação do ano e, pouco a pouco, os churros estão conquistando todo o país.

Além disso, por se tratar de uma sobremesa que mais do que saciar o desejo por um bom doce, é responsável pela criação de fortes laços emocionais, mantém um público sempre constante e apaixonado. Para algumas pessoas, um delicioso churro gourmet representa uma oportunidade de reviver bons momentos da infância. Para outras, é uma recompensa por um sucesso, um afago para uma tristeza ou, simplesmente, uma alegria proporcionada pelo prazer de uma boa sobremesa.

Agora, se você pretende investir nesse mercado, vale lembrar que, para prosperar, mais do que um excelente produto, é imprescindível que você busque mais informações sobre a marca de sua preferência. Para qualquer negócio dar certo, ele precisa já ter sido testado, aprovado e ainda estar bem formatado. Sendo assim, se você se interessa por esse mercado e já está fazendo seus planos para o futuro, as franquias de churros, sem dúvida, merecem uma atenção especial.

Ficou tentado a investir nesse mercado, mas tem medo de acabar gastando mais do que deve? Consulte sempre um consultor financeiro. Encontre os melhores profissionais em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!