Trate bem sua pele no inverno

O inverno é a época ideal do ano para cuidar da pele do rosto, apagar manchas e eliminar acnes. As esteticistas Beatriz Lessa e Natália Salve, da Clínica Mais que Pele!, de São Paulo, ressaltam a importância de aproveitar as estações frias do ano para realizar os procedimentos mais evasivos - como os peelings e lasers -, limpeza de pele manual ou mecânica, e a hidratação, ações que ajudam a rejuvenescer e a repor a oleosidade natural, que ficam prejudicadas devido ao tempo seco.

Segundo elas, alguns tratamentos podem ser realizados em conjunto para proporcionar melhores resultados. “Para os clientes que querem melhorar a textura da pele e, ao mesmo tempo, retirar as impurezas, o mais indicado é a limpeza de pele em conjunto com os peelings de cristal, diamante ou o peeling ultrassônico”, afirmam.

As profissionais alertam, porém, para a necessidade de escolher os tratamentos mais adequados para cada pele, principalmente se houver algum tipo de inflamação cutânea. “Vale ressaltar que pessoas com acne em grau alto (acne inflamatória, com pus) não devem realizar os peelings mecânicos - que são os de diamante, cristal ou ultrassônico - porque podem agredir a pele, piorando o quadro das inflamações. Estes procedimentos são mais indicados para os casos em que o cliente esteja livre desses problemas e que restem apenas cicatrizes de acne”.  

Selecionamos alguns dos procedimentos mais promissores para que sua pele fique bonita e renovada.

Clareamento facial – Associa produtos químicos (ácidos) e despigmentantes. Indicado para manchas provocadas por fatores externos.

Hidratação – Equilibra o pH da pele, os níveis de água e óleo, retardando o processo de envelhecimento.

Já para quem busca tratamentos para eliminar ou suavizar manchas e marcas de expressão, os procedimentos mais indicados são os peelings de cristal e diamante, que removem as células mortas estimulando a renovação da epiderme, a camada mais superficial da pele.