Pode chamar de Rua das Noivas

A rua São Caetano - conhecida como a tradicional Rua das Noivas - é parada obrigatória para quem planejar se casar. Localizada no Bom Retiro, região central da capital paulista, os noivos encontram opções para todos os gostos e qualquer tamanho de bolso. Desde os vestidos mais simples e baratos até lojas que funcionam como verdadeiros ateliers e com muita experiência e capacidade para desenvolver vestidos sob medida para as clientes mais exigentes.  

O título de Rua das Noivas teve início na década de 50 do século passado, quando as primeiras lojas e ateliers de costura se estabeleceram. À época, eram as proprietárias das lojas que confeccionavam os vestidos. A partir dos anos 1970, a região passou a receber lojas mais sofisticadas e, por consequência, clientes da alta sociedade que vinham de toda parte do país para comprar seus vestidos de noiva.

Por lá, é possível encontrar tudo relacionado ao assunto casamento, desde vestidos de noiva, festa e debutante a sapatos, arranjos de cabeça a lembrancinhas, foto e vídeo a convites, aluguel de carros especiais, e por aí vai.

De acordo com a Associação dos Lojistas da Rua São Caetano e Adjacências, a rua é visitada por pessoas de diversas regiões do país e até do exterior. Aos sábados o volume de visitantes pode variar entre 20 mil e 25 mil pessoas.  Atualmente, são mais de 150 lojas em funcionamento no segmento casamento na rua e no entorno. Algumas delas atendem no atacado clientes de todas as regiões brasileiras. A estimativa da associação é que dos aproximadamente um milhão de casamentos feitos por ano no país, 20% são realizados com vestidos que saíram da região da Rua das Noivas.