Ouse no batom neste outono-inverno

  Para muitas pessoas o outono e o inverno são as temporadas mais charmosas do ano e o momento onde as tendências da moda se evidenciam com a possibilidade de extrapolar nas cores e nas mais variadas nuances. Com a maquiagem não é diferente. Os batons de cores mais quentes ou até mesmo os do tipo nude são destaque e dependem exclusivamente do gosto pessoal para serem escolhidos.

    Nesta época, a cor vinho reina quase absoluto porque combina mais facilmente com qualquer tonalidade de pele. Os batons mais puxados para o marrom combinam com as morenas e negras. Já os tons abertos ficam melhores em mulheres loiras e com a pele clara.    

    Outras cores como berinjela, vermelho, ameixa e nude estão entre as mais indicadas por especialistas em maquiagem. Veja algumas dicas e escolha a sua cor favorita.

Vermelho – É o mais democrático de todos porque combina com qualquer tom de pele e pode ser usado em todas as ocasiões.

Claro e Nude – Estão em alta. A cor nude, também conhecida como tom de pele, pode ser usada como uma pitada de rosa nos lábios, dando um visual bem natural e suave.

Cereja - É aquele que fica entre o vinho e o vermelho aberto. O tom também pode variar com uma pegada mais rosa escuro.

Roxos – Essa cor tem várias versões, que vão desde os mais escuros até os mais claros, foscos e brilhantes. É bastante ousado, então se você tem um estilo mais básico e não gosta de chamar atenção é melhor não apostar nele. Já se você adora ser diferente e usar tendências, essa é a cor.

Berinjela – Cor que produz a sensação de elegância e ousadia é tendência nas roupas das estações mais frias do ano. A tonalidade berinjela também é conhecida como roxo escurão, por isso é uma cor muito bonita para produções para a noite e festas como casamentos e formaturas.

Laranja - Assim como roxo, essa cor foi muito usada no verão e promete continuar na boca das brasileiras no decorrer do outono e do inverno. Há muitas variações de tonalidades. O mais claros são indicados nas loiras e os mais vivos e fortes ficam melhores nas mulheres com pele de morena a negra.