Organize as gavetas de roupas íntimas

Sua vida é uma correria e deixar suas roupas organizadas no dia a dia parece tarefa impossível? Você não sabe mais onde encontrar determinadas roupas e, para piorar, suas meias ou peças íntimas estão espalhadas pelo guarda-roupa? Saiba que você não está sozinha e que manter as gavetas em ordem é um desafio para muita gente. Para dificultar ainda mais, as peças têm formatos diferentes, o que se torna um complicador na hora de organizar a bagunça.

Mas calma: com um pouco de esforço, é possível perceber que encontrar algo em uma gaveta organizada, além de ser mais prático, vai proporcionar maior durabilidade às roupas. Sutiãs com bojo e mais estruturados, por exemplo, ficarão como novos por mais tempo se forem guardados com cuidado e sem amassar.

Para lhe ajudar a deixar tudo mais fácil de ser visualizado e encontrado, acompanhe algumas dicas simples de serem seguidas:  

1. Para começar, separe o que você não usa mais e deixe no armário apenas o que é realmente útil. Coloque a roupa íntima em ordem com o auxílio de organizadores, que podem ser escolhidos por tamanhos e materiais diferentes. Arrume as peças por cor e modelo, preenchendo os espaços com meias, calcinhas e sutiãs com ou sem bojo.

2. Caixas plásticas também podem ser aliadas na organização de roupas íntimas. Separe as suas peças como achar melhor e coloque-as dentro das gavetas.

3. Se preferir, armazene os sutiãs com bojo abertos. Desse jeito, você vai precisar de mais espaço, mas eles ficarão livres de amassados e marcas de dobras. Em organizadores com divisórias mais largas ou na gaveta sem divisões, encaixe uma peça aberta na outra e enfileire.  

4. Os cabides são ideais para quem tem armários mais espaçosos. Ao pendurar os sutiãs em cabides, eles ficam sem dobras ou marcas. Tudo depende do seu espaço disponível.

5. Guarde as calcinhas dobradas e enfileiradas, assim você conseguirá visualizá-las sempre que abrir a gaveta.

6. As meias calças podem ser dobradas ou enroladas, e as de algodão ou lã, por exemplo, podem ser armazenadas em gavetas com divisórias ou em caixas organizadoras.

Viu como nem é tão difícil assim? Basta lembrar que a rotina fica melhor quando há organização na casa. Daí é se esforçar para manter as gavetas em dia.