Escolha o perfume ideal para cada ocasião

Uma boa escolha na hora de usar o perfume deve levar em conta não apenas a quantidade, mas o tipo de essência ou fragrância. Acima de tudo, é importante aplicar o bom senso nas escolhas.

  •  Para o dia a dia, os melhores perfumes são aqueles mais suaves que as colônias. Ninguém quer ser conhecido no ambiente de trabalho como a mulher (ou o homem) que usa “aquele” perfume forte, que domina o ambiente. A sugestão é optar pelas fragrâncias mais suaves, com notas florais ou cítricas. Para o trabalho, por exemplo, lembre-se: quando se está ao redor de muitas pessoas, um perfume menos marcante é o recomendável.
  • Uma manhã ensolarada transmite alegria, disposição e estar de bem com a vida. As fragrâncias mais leves combinam com esse astral. Já numa manhã chuvosa é aconselhável investir em fragrâncias mais doces e intensas.
  • À noite, a escolha do perfume deve levar em conta o tipo de ocasião. Para ir ao cinema, para um jantar ou mesmo para um encontro íntimo, a fragrância deve ser marcante, mas sem muito exagero. Os tons florais ou com notas de frutas são os mais indicados por especialistas.
  • Para a balada agitada, é possível caprichar mais no perfume, assim você poderá destacar sua personalidade em um ambiente cheio de pessoas. Em uma festa mais formal, uma dica é investir em fragrâncias mais exclusivas, colônias e perfumes de marcas superiores, com fragrâncias complexas combinando tons cítricos, madeiras e flores.
  • Em um restaurante, o exagero pode ser prejudicial, pois uma fragrância muito forte misturada com o cheiro da comida se torna desagradável para quem está ao redor. Use de forma contida e prefira os perfumes florais que são mais suaves.

         Uma boa dica para o dia é ter à mão um perfume coringa, que combine tanto com uma manhã de compromissos, quanto com um fim de tarde com os amigos!