É melhor comprar ou alugar roupa social?

O final de ano está chegando e, com ele, muitos casamentos, festas de debutante e formaturas virão. Apesar de a diversão ser garantida neste tipo de evento, as despesas também são, já que é preciso se preocupar com os presentes e também com as roupas que serão usadas. E é exatamente neste momento que uma importante escolha deve ser feita pelos consumidores: alugar ou comprar as peças?

Mesmo que você encontre um vestido ou terno maravilhoso, que cai perfeitamente em seu corpo, analise bem antes de entregar seu cartão de crédito na mão do vendedor. Em primeiro lugar, pesquise o preço do aluguel de uma peça similar e calcule a diferença. Considere também quantas vezes você poderá utilizar o artigo.

No geral, comprar as peças costuma custar o dobro do preço de alugá-las. Apesar disto parecer muito vantajoso, é preciso considerar que você não irá usar sempre a mesma roupa neste tipo de evento e que terá despesas com a manutenção da vestimenta, como lavagens a seco, etc.

Lembre-se ainda de que você corre o risco de investir um bom dinheiro em um artigo que poderá sair de moda em pouco tempo, ficar apertado, ou mesmo ser jogado de lado, depois de uma ou duas vezes de uso.

Se mesmo depois de pensar e comparar as opções, você decidir que vai comprar uma roupa de gala, tome alguns cuidados. Como em todas as outras aquisições, faça uma boa pesquisa de preços, sobretudo em lugares especializados.

Fique atento ainda a possíveis promoções e tente pagar à vista, para conseguir um bom desconto sobre as peças. Opte por peças básicas, de cores neutras, que ficam com outra cara, dependendo do acessório escolhido.

Aliás, os apetrechos que ajudam a compor o visual - como camisas, gravatas, bolsas, xales, etc - são fundamentais para que você possa ir a diversos eventos, sem que as pessoas lembrem que está usando a mesma roupa.

Lembrou que tem uma festa de gala e vai precisar comprar um terno? Não se preocupe, pois nós te ajudamos a encontrar as melhores lojas do ramo em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!