Detalhes podem estar 'acabando' com o seu visual! Confira

Para os homens, se vestir para uma ocasião especial costuma ser uma tarefa bastante difícil. É uma gravata que não combina com o sapato, a camisa que não pode ser usada com determinado terno e outras dúvidas que sempre "quebram a cabeça". Pois saiba que, além disso, alguns detalhes são fundamentais para um look correto e basta um botão faltando ou uma gola mal engomada para que o mais lindo dos ternos ganhe ar de desleixo. Pensando nisso, fizemos uma lista para você conhecer os erros mais comuns quando se trata de moda masculina e saiba como corrigi-los.

Barra da calça sobrando
Na preguiça de experimentar antes de usar, os homens compram calças não ajustadas, que ficam com a barra sobrando. Se for de alfaiataria, não tem jeito, é necessário ajustá-la. Mas, para calças chino ou jeans, a dica de Fabiana Moritz é dobrá-la até o limite do ossinho do pé, antes do tornozelo. Para um visual moderno, vale dobrar ou mesmo enrolar mais, deixando-a curta. 

Camisa longa para fora da calça
Dependendo do comprimento da camisa, quando usada para fora, ela deixa a silhueta desproporcional e sem equilíbrio. Se a barra estiver muito abaixo da altura do quadril, o ideal é colocar a camisa para dentro. Vale ainda deixar uma ponta para fora para um look menos arrumadinho.

Calça sem cinto
Se a camisa estiver para dentro, o cinto é essencial para dar o acabamento à produção. Pretos e marrons de couro são curingas e combinam com tudo. Invista.

Manga longa demais
Em camisas de manga comprida com punhos, a não ser que sejam slim fit, é melhor dobrar ou enrolar os punhos. Especialmente se estiver sem blazer ou jaqueta

Camisas manchadas e amareladas
Especialmente para camisas claras e sociais, o cuidado com manchas e com a forma de passar deve ser redobrado. Uma simples gola mal engomada deixa a produção inteira com cara de desleixo. Para não correr o risco, invista em serviços de lavanderia que lavam, passam e engomam.

Bolsos pesados
Existe um motivo pelo qual alfaiates costuram os bolsos de uma calça ou paletó: o peso de carteira, celular, chaves e o que mais for colocado ali cria um volume feio e desalinha o desenho da peça. Se for extremamente necessário deixar a carteira no bolso, o ideal é que ela seja fininha e leve.

Falta de botões
Deixar o primeiro botão aberto no punho de uma camisa é até elegante, mas isso não significa que ele não deva estar lá. O mesmo vale para os outros botões: se estiver faltando, pregue-o de volta ou troque a peça.

Meias curtas e descombinadas
Mesmo escondidas pela calça, elas têm o poder de arrematar ou estragar uma produção. Se estiver de terno, o ideal é que cubram toda a pele que possa ficar à mostra ao sentar. Para não ter erros, o mais fácil é buscar cores escuras ou que complementem as cores da roupa.

Gostou e se empolgou com as dicas, mas deseja se aprofundar ainda mais no assunto? Encontre os melhores cursos de moda em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal