Aprenda a organizar maquiagem e perfumes

Perfumes, maquiagens, cremes, acessórios... todo esse universo faz parte do ritual feminino. Difícil é manter esse arsenal organizado e fácil de encontrar diariamente. A consultora de beleza Letícia Arank dá algumas dicas de como organizar de forma prática cada item de beleza para que sua preocupação seja apenas se produzir e preparar um look alto astral. Vamos a elas:

Maquiagem:

  • A maquiagem exige alguns cuidados especiais e não deve ser deixada no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante podem fazer com que dure menos ou alterar a textura do produto.
  • Guarde toda a maquiagem em um único local. Nécessaire de tamanho grande ou uma caixa com alça facilitam o deslocamento em viagens ou passeios.

Coloque os pincéis numa cartela própria para evitar que se deformem. É fundamental separar os que são usados para sombra de acordo com a cor.  

  • Organize e separe os produtos por categorias: pincéis, olhos (sombras, rímel, removedor e lápis), face (corretivo, pó, base, blush), lábios (batom, gloss). Assim você vai encontrar tudo mais facilmente e prestar maior atenção na hora de comprar novo item ou usar os que ainda estão novos.
  • Uma visita a lojas de materiais para escritório pode ser ótimo para despertar sua criatividade. Por lá, você encontra porta canetas que podem virar porta lápis, máscaras ou pincéis; porta grampos podem abrigar blushes, bases ou corretivos; e pastas podem virar porta paletas. Sem contar os gaveteiros. Os de plástico são fáceis de achar em papelarias e lojas de plásticos ou materiais de escritório.
  • Os batons devem ficar em lugares arejados, na sombra e no frescor para que não derretam ou deformem. Essa é uma dica valiosa para quem mora em cidades quentes. Organizar por tons é sempre mais prático. Vai ser incrivelmente mais fácil encontrar e escolher a tonalidade do dia.

Perfumes

  • No tempo de nossas avós ela guardavam tudo em cima da penteadeira. Hoje, esse móvel já é quase peça de museu. Mesmo assim, é possível organizar os frascos em bandejas, prateleiras, caixas plásticas e organizadores.
  • Frascos de perfumes têm tamanhos maiores do que outros, fazendo com que alguns não caibam em porta-perfumes tradicionais. Uma boa dica é usar um porta-bolos ou cupcakes. Dá para encontrar os de vidro e de metal, mais fáceis de limpar. “Ao fazer as buscas em sites digite na procura “cupcake holder” ou “cupcake stand”, será mais fácil encontrar modelos variados”, indica Letícia.

    Importante destacar que produtos de maquiagem têm data de validade. Não se esqueça de renovar seu estoque sempre que necessário. Itens vencidos podem provocar problemas sérios, fique atenta.