5 dicas para realçar olhar com o curvex

    Tem muita gente que fica com o pé atrás com o curvex. De fato, à primeira vista, o acessório assusta: parece uma tesoura ou pinça, mas o curvador de cílios, apelidado de curvex, faz toda a diferença no visual porque não existe máscara para cílios que substitua seu efeito, garante a maquiadora Sirlene Ramos, do Instituto de Beleza Fiorella, de São Paulo.

    Apesar de muitas mulheres aprovarem o curvex, inúmeras consumidoras de maquiagem têm dúvidas quanto ao seu uso correto. Algumas têm medo de que o aparelho quebre os cílios, arranque pelos ou belisque a pele delicada da região.

    Acompanhe algumas dicas da especialista em maquiagem e se prepare para aproveitar todos os benefícios de um make perfeito com cílios mais curvados e charmosos.

1. Como usar o acessório

A posição correta do curvex - e que evita acidentes como beliscões - é posicionar o aparelho um pouquinho acima da linha dos olhos, no local onde aplicaria o delineador. Após posicionar, o pressione por cerca de 15 segundos. Repita a operação de duas a três vezes, até os cílios ficarem bem curvados e destacados. Para finalizar, passe várias camadas de rímel de volume à prova d’água – assim o efeito curvado durará o dia inteiro.  

2. Curvex ou rímel – o que aplicar primeiro?

Mesmo com opiniões diferentes, a melhor opção é aplicar a máscara depois para evitar que os cílios grudem. Dessa forma, você garante cílios mais naturais e curvados, afirma a maquiadora.

3. Qual modelo escolher?

Praticamente todos os curvex são muito parecidos. A escolha pelo modelo mais adequado é fundamental. Para quem tem poucos cílios ou olhos grandes, os menores são mais indicados. O acessório menor deixará os cílios mais naturais. No entanto, se você possui muitos cílios e não tem olhos tão grandes o modelo convencional é o mais indicado. Lembre-se: não decida pela compra antes de experimentar.

4. Escolha produto de qualidade

Adquirir um produto de qualidade fará toda a diferença. Afinal, você terá um curvador de cílios com maior durabilidade. Há dezenas de marcas à venda, dê preferência pela compra de uma conhecida e bem avaliada.

5. Cuidados

Algumas mulheres optam pelo curvex térmico. Esse tipo de acessório com processo de aquecimento pode danificar os seus cílios, causando o ressecamento do fio.

    Procure o produto em uma loja de sua confiança e converse com a vendedora se tiver dúvidas quanto à qualidade do produto. Pagar um pouco mais, às vezes, é melhor para garantir uma boa compra.

Gostou das dicas? Encontre perfumarias em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Está em outra região? Clique aqui!
#PasseAntesNoiLocal