Planeta Serviços Digitais insere PMEs no universo dos aplicativos

Os pequenos e médios empreendedores, enfim, podem começar a abrir as portas do mundo digital. A Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em soluções digitais para micro e pequenas empresas, está proporcionando isso com o lançamento de uma série de aplicativos dirigidos a esse público.

Dirigidos ao pequeno negócio, os apps podem ajudar o empresário no seu dia a dia, com diversos recursos, como agenda de reservas, ligação direta, localização com rota, divulgação fotos e vídeos, disparo de mensagens e ofertas, bem como, se for o caso, loja virtual. Lançado durante a Feira do Empreendedor Sebrae, em fevereiro, o objetivo é democratizar o uso da ferramenta para pequenas e médias empresas.

Disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS, os apps possuem uma série de funcionalidades que permite aproximar ainda mais as empresas de seus consumidores, com baixo investimento. Os recursos podem ser administrados pelo próprio empresário, por meio de um Painel de Controle extremamente simples e de fácil manuseio. Com grande possibilidade de customização, os apps podem ser usados por praticamente todas as verticais, como empresas de turismo, restaurantes, salões de beleza, academias, igrejas etc.

Sem dúvida, esse é um meio importante para o pequeno e médio negócio aparecer – e vender. De acordo com levantamentos da Mercado Livre Publicidade – empresa especializada em soluções para e-commerce –, hoje 54% dos internautas visualizam anúncios mobile via apps. Mais: 80% do tempo de navegação em dispositivos móveis é feito via apps.

“O mundo está mudando e o médio e pequeno negócio precisa acompanhar. Estar antenado ao que há de mais moderno no mundo do marketing digital pode não ser a expertise do empreendedor. A Planeta é a parceria ideal nesse sentido, pois descomplica a vida do microempresário e o ajuda a construir toda a estratégia digital, em diversas plataformas”, afirma Claudio Souza diretor-geral da empresa.

Segundo ele, esse é um universo que pode e precisa ser explorado pelo PME. De acordo com estimativas da consultoria eMarketer, o investimento global em publicidade nas plataformas móveis deve alcançar o montante de US$ 100 bilhões em 2016. Somente no Brasil, esses investimentos devem ser na ordem de US$ 2,7 bilhões em 2017. Corrobora para isso o mercado de smartphones no País, estimado em 71,9 milhões de usuários até 2018.

Sobre a Planeta Serviços Digitais – Há mais de 30 anos se relacionando com milhões de empresas, a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em ajudar pequenas e médias empresas a desenvolver estratégias focadas no marketing digital, conta com equipe de consultores especializados e oferece serviços de maneira integrada. Promove soluções completas, ajuda o pequeno e médio empreendedor a ter presença na internet para que sejam gerados mais negócios.

 

Informações à Imprensa:
Lucia Faria Comunicação Corporativa
Marco Barone – marco@luciafaria.com.br
Telefones: (11) 3277-8891, ramal 32, e 99462-9496