Os melhores aplicativos grátis para Android

O mundo dos celulares nos oferece uma infinidade de opções de entretenimento. O problema é que no meio de tantos aplicativos, uma grande parte acaba sendo de coisas inúteis, que mais atrapalham do que efetivamente ajudam a nossa vida. É joguinho com jogabilidade ruim, guias que não te levam a lugar nenhum e por aí vai... Pensando nisso, avaliamos uma série de aplicativos grátis para os aparelhos com Android e listamos aqui os mais recomendados:

Colorfy
Aproveitando a onda dos livros de colorir, o aplicativo Colorfy traz uma série de galerias com desenhos em branco para o usuário pintar. Depois de prontos, os desenhos podem ser compartilhados via WhatsApp, Facebook e Instagram.

Robinhood
Por meio do aplicativo Robinhood, novos e pequenos investidores podem comprar e vender ações sem nenhuma taxa de corretagem e de custódia. O objetivo é que as pessoas aprendam o funcionamento do mercado de ações antes de realizar grandes investimentos.

Alphabear
No game Alphabear, o jogador precisa formar palavras em inglês com as peças de letras espalhadas pelo tabuleiro. Para cada letra utilizada, um pequeno urso toma o seu lugar. Os animais crescem à medida que mais letras são usadas.

Mundo Ao Meu Redor
O Mundo Ao Meu Redor é um aplicativo que usa o GPS e a câmera do celular para exibir informações de estabelecimentos comerciais. Ao apontar a câmera para um local, o serviço mostra avaliações de outros usuários. O aplicativo é exclusivo para Android.

MusiXmatch
O MusiXmatch funciona como um tocador de música que não apenas reproduz arquivos de áudio como também exibe a letra do que está tocando. Além disso, o aplicativo é capaz de identificar o nome da música reproduzida em um ambiente e possui um recurso que remove a parte vocal das músicas como se fosse um karaokê.

Tower Madness 2
O Tower Madness 2 é um game de estratégia no estilo de Tower Defense: o jogador deve posicionar diversas armas para evitar que ovelhas sejam abduzidas por alienígenas.

Clash of Kings
O Clash of Kings trata-se de um jogo de estratégia, no qual o jogador constrói uma cidade medieval e treina exércitos para se defender de inimigos e conquistar outros territórios

Glide
Semelhante ao Snapchat, o Glide é um aplicativo de mensagens que grava vídeos que podem ser enviados de modo instantâneo para o destinatário. Os vídeos ficam salvos na nuvem e ainda é possível fazer transmissões ao vivo para um grupo de contatos.

Neko Atsume
Uma boa distração para quem adora gatinhos é game casual Neko Atsume. Basicamente, o objetivo consiste em colocar brinquedos em um quintal virtual e acompanhar os gatos da vinhança aparecerem para brincar com eles.

Vevo
O Vevo funciona como uma espécie de YouTube para assistir a clipes de música. Com um bom acervo disponível, o aplicativo também oferece um ranking com os artistas mais procurados e um mapa global que indica a posição das bandas.

Fabulous
O objetivo do aplicativo Fabulous é ajudar as pessoas a cumprir suas metas e ter uma vida mais produtiva. Após configurar as principais atividades a serem cumpridas durante o dia, o aplicativo enviará lembretes para motivar os usuários.

TuneIn Radio
Por meio do aplicativo TuneIn Radio, é possível escutar mais de 100 mil estações de rádio de diversas partes do mundo. O app também dá suporte para acompanhar podcasts.

Clash Royale
O Clash Royale é um jogo de estratégia dos mesmos criadores de Clash of Clans. Nele, o jogador precisa destruir as duas torres e o castelo do inimigo, utilizando cartas convocar as tropas para a batalha.

Fast Like a Fox
O Fast Like a Fox é um jogo de plataforma em que o jogador comanda uma raposa que precisa coletar tesouros por diversos ambientes. O destaque do game fica por conta da jogabilidade: é preciso tocar levemente na parte de trás do smartphone ou tablet para fazer o personagem se movimentar mais rápido.

Memrise
O app educativo Memrise tornou-se conhecido por funcionar como uma rede social colaborativa de aprendizado de idiomas e de matérias como matemática e história. No caso do ensino de línguas estrangeiras, para cada palavra ou expressão, o aplicativo oferece diferentes exercícios para ajudar as pessoas a memorizá-las.  

Zombie Highway 2
Em Zombie Highway 2, o jogador controla um carro inclinando o smartphone de um lado para outro. O objetivo é sobreviver o máximo de tempo possível aos ataques de zumbis que tentam parar o carro.

Musical.ly
O app Musical.ly é uma aplicativo de dublagem parecido com o Dubsmash. O serviço traz um grande acervo de músicas, permite o compartilhamento dos vídeos de no máximo 30 segundos em várias plataformas e ainda oferece uma rede social.

Bring!
Para não se esquecer de nada na hora de fazer compras no supermercado, uma boa recomendação é o aplicativo Bring!. A criação da lista de compras é bem simples: basta tocar nos ícones dos produtos, que estão organizados em categorias.

Seu celular não suporta esses aplicativos e acha que chegou a hora de trocar de aparelho? Encontre as melhores lojas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal