Mude de vida e vire uma estrela do Youtube

Tornar-se conhecido de forma semelhante às personalidades da TV é algo cada vez mais possível para as pessoas "comuns", graças aos avanços e à popularização da internet ao redor do mundo. Nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto ou Kéfera, anônimos até alguns anos atrás, e que hoje não conseguem sair às ruas sem serem reconhecidos por fãs, dão ânimo para quem pretende chegar longe no mundo da internet. Se você tem vontade de seguir esses passos e também trilhar esse caminho, confira alguns passos para você se dar bem e se tornar conhecido na rede mundial de computadores!

SEJA CRIATIVO
Uma rede social é o local perfeito para você expressar a sua personalidade. Não tenha vergonha de ser você mesmo em seus vídeos, e explorar ao máximo ferramentas de edição que tornem seus vídeos atrativos e originais. O apresentador Celso Portiolli, por exemplo, usa e abusa de brincadeiras e edições engraçadas em suas aparições no YouTube.

SEJA DIVERTIDO
Em geral, os jovens entram na internet buscando por entretenimento, então nada melhor que produzir vídeos divertidos e engraçados para chamar atenção para sua página ou seu canal. Parodiar situações do dia-a-dia, ou clipes de artistas famosos pode ser uma boa idéia; a youtuber Kéfera, por exemplo, é conhecida por suas paródias de Rihanna e Anitta

VALORIZE A INTERATIVIDADE
Mantenha sempre aberto o canal de comunicação entre você e seus seguidores. Quanto mais próximas as pessoas se sentirem de você, mais elas vai se fidelizar ao seu canal ou página. Evite, porém, expôr sua vida pessoal a um ponto que possa ser perigoso, revelando detalhes como seu endereço, o local onde você estuda, e seu número de telefone ou coisas do tipo; o youtuber Pirula, por exemplo, costuma fazer vídeos-resposta aos comentários e críticas mais frequentes ao seu canal, tudo isso de função informativa.

PROCURE O VEÍCULO CERTO
Muitas pessoas ficaram conhecidas na internet porque fizeram sucesso quando determinada rede social ou aplicativo ainda não tinha muitos usuários, já que é mais fácil se dar bem onde pessoas já consagradas ainda não investem tanto seu tempo; o youtuber Felipe Neto, por exemplo, começou a fazer seus vídeos em 2010, quando poucos nomes da TV e da mídia em geral imaginavam que o YouTube se tornaria algo tão grande para os produtores de conteúdo.

FAÇA PARCERIAS
Ao fazer um vídeo com outras pessoas, você acaba divulgando seu canal para um público que dificilmente teria acesso a ele; isso é algo muito comum no mundo do YouTube, e alguém que faz isso como ninguém é Cauê Moura, em seu quadro "Lapada", que tem foco em participações especiais no canal.

SEJA PACIENTE
Como em quaisquer outras situações na vida, atingir o sucesso não é algo que ocorre do dia para a noite na internet. A paciência é mais que uma virtude, é uma necessidade para os que buscam fazer sucesso na web. Lembre-se que, mesmo os youtubers de sucesso demoraram anos para conquistar um público cativo e começar a ganhar dinheiro para valer por conta de seu trabalho na internet. Dê uma olhada em qual tipo de material que você posta que recebe mais curtidas ou visualizações, e foque nisso; em um vídeo sobre a história de seu canal, o Nostalgia, o youtuber Felipe Castanhari relata que teve muitas dificuldades para fazer com que seu primeiro vídeo "embalasse", e chegou até mesmo a criar um perfil fake na internet para ajudar na divulgação.

Se animou com a ideia de ficar famoso e ganhar dinheiro na internet, mas seu atual computador está lento e não suporta um trabalho tão pesado? Encontre as melhores lojas especializadas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal