Cansado de spoilers? Saiba como evitá-los!

Todo mundo que gosta de seriados e filmes sabe: os spoilers são algo a ser evitado, pois, com informações "privilegiadas" antes mesmo de assistir o seu seriado favorito, o ritual de sentar em frente ao sofá, pegar o saco de pipoca e "devorar" a sua televisão pode perder toda a graça. Ainda mais com as redes sociais, fica cada vez mais difícil você evitar as informações de quem morre no episódio novo de Game of Thrones ou qual a tática política que Frank Underwood usa em House of Cards. Para isso, veja opções de ferramentas que te blindam de spoilers nas mais diversas redes sociais e sites.

Spoiler Shield
Este app, disponível para iOS, Android e Google Chrome, permite ao usuário evitar spoilers de séries, programas de TV, esportes e até a vida das celebridades nas redes sociais. Basta entrar em sua conta do Facebook ou Twitter pelo app e escolher qual o assunto que você não deseja mais saber, como House of Cards ou, simplesmente, Justin Bieber. Depois, é só acessar a rede social escolhida pelo aplicativo dela. 

FB Purity
A extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Opera permite que o usuário filtre qualquer palavra para que ela não apareça em seu feed de notícias do Facebook. Você pode, por exemplo, bloquear post que tenham os termos "Game of Thrones". Assim, você consegue assistir o episódio da série da HBO sem saber quais são as mortes que irão acontecer. Caso o usuário queira, pode ver quais posts foram censurados e optar por ler o texto em questão ou não.

Twivo
Esta extensão para Chrome bloqueia tuítes em determinado período de tempo. Ou seja: se você está assistindo uma série, mas quer continuar usando o Twitter, basta configurar o Twivo para agir durante o horário de exibição do episódio – ou o tempo que precisar até conseguir chegar naquele episódio na sua maratona. 

CommentBlocker
Esta extensão de Chrome e Firefox bloqueia palavras em comentários de sites e redes sociais. É possível, ainda, adicionar site que podem continuar exibindo a palavra em questão.

Unspoiler
A mais completa - e drástica - extensão para Chrome. Ele bloqueia spoilers em toda a internet, independente de ser rede social ou não. Basta instalar o app e, num botão vermelho que ficará no topo da tela, inserir o nome dos programas, séries e filmes que você não deseja receber spoilers. A partir daí, a extensão irá inserir um aviso sempre que as palavras aparecerem.

Larry Filter
Voltado para Twitter, o Larry Filter é uma extensão para Chrome e Firefox que filtra palavras, hashtags e usuários que a pessoa não quer ver no Twitter. Assim, você pode bloquear tuítes com conteúdos sobre séries e filmes, mas também pode bloquear aquele usuários que sempre soltam spoilers. É possível ainda deixar os tuítes apenas opacos no feed, ao invés de bloqueados.

Tumblr Savior
Esta extensão, disponíel para Chrome e Firefox, é exclusiva para o Tumblr. Ela  permite que o usuário crie uma "lista negra" e uma "lista branca" de palavras. Assim, a rede sabe para quais palavras dar destaque e quais deve bloquear.

Seu celular não suporta esses aplicativos? Talvez tenha chegado a hora de trocar de aparelho! Encontre as melhores lojas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal