Saiba como fugir do calorão sem precisar sair do Brasil

Com sensações térmicas que ultrapassaram os 40ºC em muitas partes do Brasil, o verão parece ter tomado conta de todo o País. Existem, contudo, alguns lugares em que é possível conseguir pelo menos um sono tranquilo, com madrugadas de temperatura abaixo dos 15ºC. Da região Sul ao Nordeste, municípios do interior garantem noites fresquinhas, sem que para isso você precise usar o ar condicionado. Conheça alguns deles:

CAMPOS DO JORDÃO (SP)
Destino tradicional de inverno, Campos do Jordão teve a menor temperatura do Brasil em 29 de dezembro, com 12,6ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O friorizinho também se repetiu nas madrugadas dos dois dias anteriores, com mínima de 13ºC. Ele está localizado na Serra da Mantiqueira e tem população estimada de 51,1 mil habitantes. Além da arquitetura alemã, Campos do Jordão também é conhecido pelo Parque Amantikir, que tem 26 jardins e uma vista panorâmica do Vale do Lajeado. 

NOVA FRIBURGO (RJ)
De colonização suíça e alemão, o município da Serra do Mar registrou 13,4ºC na madrugada do dia 29 de dezembro, segundo o Climatempo. Uma das principais atrações de Nova Friburgo é o Pico da Caledônia, localizado no Parque dos Três Picos, com mais de 2 mil metros de altitude.  

BOM JARDIM DA SERRA (SC)
Também mais conhecido como destino de inverno, o município registrou 13,3ºC na madrugada de 29 de dezembro, segundo o Climatempo. Com população estimada de 4,6 mil habitantes, está localizado na Serra do Rio do Rastro. 

DIAMANTINA (MG)
O município histórico de Minas Gerais registrou 14,8ºC na madrugada do dia 29 de dezembro, segundo o Inmet. Ele tem cerca de 48 mil habitantes e é repleto de prédios antigos, como a Catedral Metropolitana de Diamantina, de Santo Antônio da Sé. 

SOROCABA (SP)
Um dos mais populosos de São Paulo, o município registrou 15,6ºC no dia 29 de dezembro, segundo o Inmet. Uma das atrações turísticas de Sorocaba é o Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas.

VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)
Vitória da Conquista também é um dos mais populosos municípios do seu estado, com 346 mil habitantes. No dia 28 de dezembro, teve temperatura mínima de 15,8ºC, de acordo com o Inmet. Uma das atrações da cidade é o Caminho de Santiago do Piriri, percurso com 26 km de extensão.

ITAMARANDIBA (MG)
O município registrou 15,8ºC no dia 29 de dezembro, segundo o Inmet. Com 34 mil habitantes, tem como uma das principais atração o Parque da Serra Negra.

ITABERABA (BA)
Registrou 16ºC na madrugada do dia 28 de dezembro, de acordo com o Inmet. O município tem 66,5 mil e está localizada na região da Chapada da Diamantina.

Se empolgou com a possibilidade de passar alguns dias sem aquele calorão que anda fazendo em sua cidade? Encontre boas agências de viagens em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal