Programe onde irá passar o réveillon

  O brasileiro é dos povos que mais valoriza a virada do ano como oportunidade de congraçamento, festa, recomeço proposto pela mudança do calendário.  E em locais como esses listados abaixo essa ocasião pode ser aproveitada de forma ainda mais agradável. Algumas cidades montaram programações específicas para o réveillon, outras propiciarão momentos mais aconchegantes. Mas todos estarão em um clima de algum modo festivo, expressando o apego nacional por essa data. Veja só:

Rio de Janeiro - O mais conhecido e concorrido dos réveillons do país. Todo ano reúne cerca de 2 milhões de pessoas na orla da capital fluminense - principalmente na praia de Copacabana -, que para saudar o ano em que sediará as Olimpíadas prepara um evento com o tema 'Os 100 anos de samba'. Como atrações já confirmadas, o sambista Zeca Pagodinho e o espetáculo musical SamBRA (além da sempre grandiosa queima de fogos).

Salvador - A capital nacional da festa reservará cinco dias - entre 28 de dezembro e 1o de janeiro - para sua programação de final de ano, quando deve receber mais de um milhão de turistas. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Timbalada e as bandas Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa, são alguns dos shows já confirmados.

Gramado -  Esse frequentado destino turístico da Serra Gaúcha terá nova edição do tradicional Natal Luz, composto por shows, espetáculos pirotécnicos, apresentações cênicas, exposições e desfiles, entre outras atrações. Este ano acontece entre 30 de outubro e 16 de janeiro (as atrações - algumas pagas - podem ser conferidas no site: http://gramadotur.net.br/category/noticias).  

São Paulo - Muito associada a trabalho, a cidade pode não parecer muito propícia para festas, mas o réveillon na Avenida Paulista - principal cartão-postal da cidade - reúne milhões de pessoas. Há muitos shows e queima de fogos, que no ano passado durou 15 minutos.  

Florianópolis - No último dia de 2015 cerca de 300 mil pessoas irão se aglomerar na beira-mar da cidade para assistir queima de fogos, shows e apresentação de escola de samba. A programação deste ano para o réveillon ainda não foi anunciada, mas saber que ela acontecerá na bela orla da capital catarinense já é um bom apelo.

Mas quem pretende ir a qualquer um desses lugares deve se apressar, pois a demanda com certeza será intensa. Ainda mais neste ano no qual o dólar valorizado inibe as viagens internacionais.