Procurando uma namorada? Encontre praias ideais para solteiros

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Para ficar melhor, só mesmo se, dentro dessa viagem, você encontrar o amor da sua vida. Pensando no seu futuro amoroso, com a ajuda do Happn, aplicativo de relacionamento, selecionamos as melhores praias do Brasil para paquerar e onde é mais fácil você encontrar uma pessoa que gosta das mesmas coisas que você. Veja a lista: 

Praia da Joaquina (Santa Catarina) - A praia oceânica da cidade de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina, é um ponto muito procurado por surfistas e já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe. A praia da Joaquina também é famosa por ser onde as pessoas praticam o criativo "surfe sobre as dunas" ou Sandboard, uma variação do surfe tradicional feita sobre grandes dunas. A Joaquina, como normalmente é conhecida, tem início no final da Praia do Campeche e seu término se dá na Ponta do Retiro.

Balneário Camboriú (Santa Catarina) - O município situado no litoral norte do estado de Santa Catarina exibe praias belíssimas, muito procuradas pelos solteiros. O sul da cidade tem praias mais desertas e limpas, sendo uma ótima opção para se divertir sem se preocupar com os efeitos da urbanização. Já a Praia Central, apesar de ser o "point" da cidade e ter uma excelente infraestrutura, é suja e imprópria para mergulho. Escolha a sua preferida (ou todas) e aproveite cada minuto!

Praia da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) - Principal praia da zona Oeste da Cidade Maravilhosa, a Praia da Barra da Tijuca estende-se ao longo da avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes e, a partir da avenida Ayrton Senna, não possui calçadão, por ser uma região de preservação ambiental. Com ondas fortes, é muito procurada por praticantes do surf e do bodyboarding.

Praia de Camburi (Espírito Santo) - Localizada na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, a Praia de Camburi é a maior da região, com seis quilômetros de extensão. Oferecendo uma excelente estrutura hoteleira, a praia recebe um grande número de turistas todas as épocas do ano e costuma ter dias e noites animados.

Arraial D´Ajuda (Bahia) - O distrito do município de Porto Seguro, no litoral da Bahia, tem vilas encantadoras que abrigam praias paradisíacas, com uma natureza exuberante. Frequentada por turistas do mundo todo, é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas. Especialmente se você está solteiro, vai se apaixonar pela atmosfera deste destino baiano.


Praia de Ponta Negra (Rio Grande do Norte) - Localizada no bairro de mesmo nome, na cidade de Natal, a Praia de Ponta Negra se tornou, com a urbanização, a mais famosa e mais frequentada da capital do Rio Grande do Norte. Com cerca de quatro quilômetros de extensão, pode ser considerada uma pequena baía. À noite o lugar se torna ainda mais animado. Se você está solteiro, não perca tempo e aproveite as ruas cheias de bares e boates que garantem muita diversão, além, é claro, do tradicional forró pé de serra - dança típica da região.

Praia de Boa Viagem (Pernambuco) - Praia urbana mais famosa da capital pernambucana, a Boa Viagem tem aproximadamente sete quilômetros de extensão. Na maré baixa formam-se várias piscinas naturais rasas de águas mornas e transparentes, perfeitas para relaxar. É também neste período que é possível andar sobre os recifes. Oferecendo uma boa infraestrutura, com quiosques, ciclovia, pista de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e tênis e equipamentos de musculação, o que não falta em Boa Viagem são atrativos para você aproveitar bem essa fase da vida.

Praia de Tambaú (Paraíba) - Com oito quilômetros de extensão, a Praia de Tambaú é formada por areia fina e águas que variam entre tonalidades de verde e azul. Tida como a praia urbana mais famosa do estado da Paraíba, está situada no centro turístico da capital, João Pessoa. No calçadão você vai encontrar quiosques que vendem água de coco a apenas um real e espaços para a prática de esportes. Aproveite seu estado civil de solteiro para curtir a praia com a maior concentração de turistas da localidade.

Praia de Pajuçara (Alagoas) - Localizada em bairro nobre em Maceió, a Praia de Pajuçara é muito visitada por turistas e, por isso, conta com uma grande oferta de hotéis. Com galerias de arte ao redor e um trajeto de 20 minutos até piscinas naturais belíssimas, você vai se encantar por esta bela praia nordestina.

Está afim de muita paquera e azaração em cada uma dessas praias? Encontre agências de turismo em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal