Os melhores lugares para visitar no Brasil em 2016

Que você gosta de viajar, é fácil de imaginar. Porém, um problema para a maioria é escolher um destino. Mas fique tranquilo, porque nós estamos aqui para te ajudar! Se a sua ideia é viajar pelo Brasil, confira os melhores destinos selecionados pelaa comunidade online de viajantes TripAdvisor. Os vencedores são escolhidos a partir de resenhas de hotéis, restaurantes e atrações em cada destino, ao longo de 12 meses. Veja, a seguir, os destinos preferidos dos turistas no Brasil.

1. Rio de Janeiro
A primeira colocação da lista ficou com o Rio de Janeiro. A "cidade maravilhosa", que, em 2016, receberá os Jogos Olímpicos, dispensa apresentações. Um dos cartões postais é a praia de Ipanema, isso sem citar o Pão de Açúcar e, claro, o Cristo Redentor, famoso no mundo todo. Esse ano, mais do que nunca, vale a sua visita.

2. Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, perdeu a primeira posição consquistada no ano passado, mas ainda é o segundo destino turístico mais querido do Brasil. A Igreja de São Pedro, feita de pedra, é um ícone. A cidade fica mais agitada durante a temporada de inverno, época de vinho e fondue, e no fim do ano, quando faz a maior festa de Natal do País.

3. Jericoacoara
Um dos vilarejos de praia mais descolados do Brasil, Jericoacoara, no Ceará, é o terceiro destino mais querido dos turistas no Brasil. Ao fim de cada dia, de volta dos passeios, a Duna do Pôr do Sol é onde todos se reúnem para ver o pôr do sol.

4. Ipojuca
Ipojuca é a quarta colocada no ranking. Na cidade pernambucana, Porto de Galinhas é o destino mais concorrido entre turistas do mundo todo.

5. São Paulo
Mas não é só cidade com praia que aparece na lista. São Paulo, a maior cidade do Brasil, aparece na quinta posição. Para o Traveler`s Choice, um dos principais pontos da capital é o edifício Copan, no centro da cidade, que tem restaurantes e um mirante onde se pode subir para admirar a linha de prédios da metrópole.

6. Foz do Iguaçu
Sexta colocada entre os melhores destinos turísticos do Brasil, Foz do Iguaçu, no Paraná, é a terra das famosas cataratas, que dispensam apresentações.

7. Florianópolis
Atualmente cheia de novidades, Florianópolis não sai de moda: a capital catarinense é a sétima colocada entre os destinos mais queridos no País. A Barra da Lagoa, no leste da ilha e a Lagoa da Conceição são pontos indispensáveis para quem visita a cidade.

8. Buzios
No ano em que os holofotes olímpicos estão voltados ao Rio de Janeiro, Búzios, na Região dos Lagos, também conquistou um lugar entre os dez destinos turísticos mais queridos do Brasil.

9. Natal
A praia de Ponta Negra, com sua cenográfica duna, ajudaram Natal a conquistar o nono lugar na lista do TripAdvisor de melhores destinos do Brasil em 2016.

10. Salvador
A capital baiana, conhecida pela música e pelo clima animado, é a décima colocada na lista. O Pelourinho, bairro histórico no centro de Salvador, é uma das paradas indispensáveis no roteiro.

Foi convencido a conhecer algum desses destinos e viajar o quanto antes? Encontre agências de turismo em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal