Gosta de viajar? Conheça os melhores hostels do mundo

Durante muito tempo, os hostels foram conhecidos como uma opção de estadia bastante duvidosa e era considerados verdadeiros albergues. Hoje em dia, essa realidade mudou e eles estão cada vez mais caprichados e os quartos e banheiros, apesar de compartilhados, são cada vez mais uma ótima opção de estadia para quem gosta de viajar e não quer gastar muito dinheiro. De acordo com o Hostelworld.com, elencamos os melhores hostels em todo o mundo:

Che Largarto - Foz do Iguaçu (Brasil)

Na região central de Foz do Iguaçu esse hostel novinho aparece como o favorito entre os albergues considerados de grande porte, ou seja, com até 350 camas. Com filiais por toda a América do Sul, o Che Lagarto preza por um ambiente moderninho e clean. Oferece sala de jogos, sala de TV, café da manhã e todos os quartos com banheiro.

Barra Beach Club - Florianópolis (Brasil)

O que melhor do que ir pra Florianópolis e ficar de frente para o mar?. É isso o que oferece o Barra Beach Club, um queridinho de quem busca agito e natureza em Floripa. Com mais de 3.600 metros quadrados, oferece surfe, sand board e stand-up paddle para seus hóspedes durante o dia e entradas vip para as mais festejadas baladas da ilha à noite.

Discovery Hostel - Rio de Janeiro (Brasil)

Montado na antiga casa da baronesa do Rio Negro, Eufrásia Teixeira Leite, o Discovery Hostel é pequeno, com capacidade para 27 hóspedes. Mas essas pessoas podem ser consideradas privilegiadas e ter um gostinho de um Rio de Janeiro clássico. Com cozinha equipada, sala de computação, sala de TV e pátio, este hostel foi criado por gente que já gastou muito lençol em albergues mundo afora e foi eleito o segundo melhor da América Latina.

Soul Kitchen - São Petersburgo (Rússia)

Hospitaleiros apaixonados, bons preços e decoração moderna em um prédio antigo muito bem localizado. Foi essa mistura fina que rendeu ao Soul Kitchen, na cidade russa de São Petersburgo, o título de melhor hostel com até 75 camas do planeta. É possível se hospedar às margens do Rio Moika, a poucos passos de tudo na cidade.

Home Lisbon Hostel - Lisboa (Portugal)

O clima aconchegante, a língua familiar e o espírito familiar transformaram o Home Lisbon Hostel num dos queridinhos dos viajantes, há cinco anos na lista dos melhores do mundo. A casa de 200 anos, quartos amplos com camas confortáveis, o terraços e janelões e o pátio interno completam a experiência.

Plus - Berlim (Alemanha)

Se você procurar no mapa onde fica Friedrichshain perceberá que o Plus Hostel está num dos epicentros de efervescência de Berlim. Ao redor, cafés descolados, galerias moderninhas, brechós, lojas de disco e cacarecos. Dentro, uma improvável e fantástica piscina, sauna, jardim interno em um prédio centenário que sobreviveu a duas guerras mundiais.