5 viagens imperdíveis na América do Sul

A imensidão do hemisfério sul do continente americano possibilita viagens surpreendentes em cidades menos badaladas de países muito conhecidos como Argentina e Chile. Além de Buenos Aires e Santiago, certamente há muitos lugares e atrações que deixariam qualquer um de queixo caído.

    Selecionamos cinco opções de viagens para você conhecer lugares diferentes na América do Sul.

1 - Machu Picchu (Peru) - A cidade perdida dos Incas é a referência do Peru. Suas construções datadas do século 15, no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, atraem mochileiros e famílias inteiras de diversas partes do mundo. A região possui infraestrutura completa para o turista, que encontra boas opções de hospedagem nas cidades vizinhas de Águas Calientes e Cusco. Além de subir as montanhas de Machu Picchu e Huayna, uma boa dica para o turista é visitar a região do Vale Sagrado dos Incas.

2 - Cartagena (Colômbia) – Localizada no mar do Caribe, Cartagena é uma aldeia pesqueira no litoral colombiano com praias deslumbrantes mundialmente conhecidas. A cidade também é um dos lugares mais seguros do país e recebe os turistas cheia de história, passeios e restaurantes que servem o melhor da gastronomia colombiana e guloseimas regionais. Há várias maneiras de chegar à cidade. As mais conhecidas são os voos com conexão em Bogotá e as paradas de cruzeiros pelo Caribe. A temperatura é muito parecida com a do Nordeste brasileiro, ou seja, sol e praia à vontade.

3 - Puerto Montt (Chile) – Essa pequena cidade portuária fica localizada ao sul do país. O lugar é ideal para curtir belas paisagens naturais. Porta de entrada para a Patagônia Chilena, o destino é reconhecido pela gastronomia à base de frutos do mar, especializada principalmente em pratos preparados com salmão. No verão, os turistas passeiam em praias como Tenglo, Chinquihue, Puntilla, Pelluhuin e Pelluco. A arqueologia é outro diferencial da região. Em Monteverde, é possível visitar aldeias antigas e observar peças milenares.

4 - Córdoba (Argentina) – A segunda cidade mais populosa da Argentina oferece roteiros que incluem museus, templos antigos e praças. Há também parques, onde o verde contrasta com construções centenárias. O bairro de Nueva Córdoba é o mais famoso por conta do turismo histórico e atrai muitos visitantes, com destaque para os amantes da arquitetura.

5 - Picãozinho, João Pessoa (Brasil) – Pouco conhecido e badalado, Picãozinho é um lugar que agrupa uma grande formação de recifes. O acesso por barco fica a cerca de 1.500 metros da famosa praia de Tambaú. Este ponto turístico é ótima pedida para quem gosta de mergulho, pois possui fauna e flora marinha riquíssimas.

Tenha certeza que nesses lugares  você irá se deparar com cenários deslumbrantes, montanhas, rios, vales nevados e praias paradisíacas. Aproveite. 

Gostou das dicas? Encontre as principais agencias de viagem de São Paulo clicando aqui e do Rio de Janeiro aqui! Em outra região clique aqui!