5 hostels de luxo que vão te fazer se sentir em um hotel

Está com dúvida paJá foi o tempo que albergue ou hostel era lugar apenas de mochileiros de orçamento apertado em busca sempre da opção de hospedagem mais baratas. Pensando nisso, o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, em parceria com o VivaDecora, rede de social de experts em decoração, decidiram mostram os hotels mais elegantes.

Quem busca opções diferentes na hora de viajar, com certeza já ouviu falar dos hostels de luxo ou poshtel, como ficaram conhecidos, o termo faz a junção das palavras inglesas posh e hostel, em uma tradução livre seria algo como “hostel elegante”.

A Europa é campeã em hostels desse tipo, mas até no Brasil é possível encontrar alguns locais de decoração assinada, que nada lembram os apertos e improvisos dos antigos albergues da juventude. Confira.

1-Kex - Reykjavik

A antiga fábrica de biscoite a capital da Islândia, abriga agora esse charmoso hostel em um dos bairros mais modernos da cidade. A inspiração industrial aparece nos quartos e também nas áreas comuns. Por ali é comum encontrar outros viajantes europeus que buscam conforto e economia.

2 – ONE 80° - Berlim

Está indo pra Berlim? Considere se hospedar no ONE 80°, localizado na Alexanderplatz a decoração é toda moderna e baseada em arte urbana e industrial. O Lounge é uma das áreas comuns, mas para quem busca um pouco mais de diversão hostel também oferece um clube no porão.

2 – Clink78 - Londres

Se sua ideia é passar alguns dias na capital britânica, o Cink78 pode ser uma boa opção, com uma decoração moderna, colorida e cheia de personalidade, o hostel mistura elementos da era Vitoriana com peças urbanas e atuais, onde costumava funcionar um antigo tribunal.

4 – Maverik Hostel - Budapeste

Vai passear pela Hungria? Conhecer o Rio Danúbio? Dê uma olhada no Maverick Hostel antes de fechar a sua hospedagem em qualquer outro lugar. O hostel fica em uma antiga mansão da família Habsburgos, uma das dinastias mais famosas e importantes da Europa pré- guerra. A localização também ajuda, já que ali você estará a 15 minutos a pé de vários pontos turísticos de Budapeste.

5 – We Hostel – São Paulo

Quem viaja pelo Brasil também tem a oportunidade de se hospedar em Hostels incríveis e cheios de personalidade, um deles é o We Hostel, na capital paulista. A mansão de 450m² data do início do século 20 e foi completamente reformada para receber os quartos comunitários e todas as áreas sociais que ganharam uma pegada moderna e confortável.

Está com dúvida para sua próxima viagem? Faça sua no site da Dubbi e receba dicas personalizadas. https://www.dubbi.com.br/

Fonte: Viva Decora