5 dicas para viajar gastando pouco

Viajar pelo Brasil ou pelo o mundo e gastar pouco. Este é o seu sonho? Certamente, assim como de muitos viajantes. Para tornar esse desejo realidade não é preciso ter uma conta bancária recheada. Planejar a viagem com antecedência, pesquisar sobre o local e mudar alguns hábitos pode viabilizar viagens incríveis. Acompanhe dicas simples, faça as balas e boa viagem:

  1. Fugir dos roteiros das agências é um bom começo e, de quebra, pode garantir experiências únicas e inesquecíveis. Use a internet para pesquisar e elaborar seu roteiro.

  2. Se hospedar em um hostel é muito mais barato do que pagar diárias de hotéis. Além da economia, garante contato com gente de diversas partes do mundo e o mergulho em outros idiomas e culturas.

  3. Dê preferência ao transporte público. É possível adquirir bilhetes de metrô, trem ou ônibus para estudantes. Se você não é estudante, não tem problema. Uma pesquisa antecipada para a elaboração do roteiro vai lhe ajudar a decidir que tipo de bilhete comprar. Além disso, você se livra de city tours em ônibus de turismo, que são caros e algumas vezes desinteressantes. Andar a pé também é uma excelente oportunidade para visitar pontos turísticos e conhecer melhor a rotina de quem vive na cidade.

  4. Nas viagens mais longas fica caro comer em restaurantes todos os dias. Visitar os mercados populares é uma boa saída. Além de provar frutas locais, bebidas e comidas típicas gastando muito pouco, você aumenta seu repertório de gostos e temperos típicos das regiões visitadas.

  5. Pesquise e busque descontos. Usar os cartões turísticos, comuns em muitas cidades europeias, é garantia de economia. Vendidos por valores fixos, permitem o acesso a diversas atrações que, se compradas separadamente, sairiam muito mais caras.  

A palavra-chave para economizar é planejamento. Por isso, não deixe para pensar na viagem em cima da hora. Pesquise promoções de passagens aéreas e, se der, fuja da alta temporada

Gostou das dicas? Encontre as principais agencias de viagem de São Paulo clicando aqui e do Rio de Janeiro aqui! Em outra região clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal