5 atrações para amar Fortaleza

Com o dólar em alta, os próximos feriados e férias de Verão certamente serão mais disputados pelos turistas brasileiros em solo nacional. Isso é bom, pois valoriza nossas belezas e fortalece a economia, gerando mais empregos. Então, nossa dica é conhecer – ou rever – as belezas de Fortaleza, capital do Ceará. A cidade é uma combinação perfeita para quem quer curtir metrópole e praias.

O exuberante pôr do sol que tanto encanta moradores e turistas pode ser apreciado ao longo da orla das diversas praias, em especial as famosas Iracema e do Futuro, que atraem multidões para o banho de mar e para a intensa vida noturna.

Se ainda está em dúvida sobre onde ir na próxima viagem, segue uma lista com cinco motivos para lhe incentivar a conhecer Fortaleza.

1. Iracema - Apesar de ser uma das praias mais famosas de Fortaleza, suas águas claras estão poluídas. O calçadão de Iracema está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes. A variedade e quantidade de bares e de restaurantes garantem ao local movimento intenso de dia e de noite. A visitação à Ponte Metálica (ou dos Ingleses), plataforma que avança mar adentro, reúne centenas de pessoas no final da tarde para a despedida do sol.

2. Praia do Futuro – São oito quilômetros de extensão entre os 25 da orla da capital. A praia do Futuro é o point dos banhistas. Além da beleza, é limpa. Ao longo do calçadão há inúmeras barracas que oferecem duchas de água doce e diversas opções gastronômicas regionais. As areias fofas e claras, as ondas fortes e as dunas são muito apreciadas.

3. Cumbuco - A vila de pescadores é repleta de dunas e lagoas que transformam o local num parque natural de diversões. Por lá é possível fazer passeios de jangada e de bugue. A praia também é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurf graças à regularidade dos ventos. O melhor período para praticar esses esportes é entre os meses de julho e fevereiro, quando sopram os ventos alísios.

4. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - A inauguração do local, em 1998, contribuiu para a revitalização do bairro de Iracema. O centro cultural tem arquitetura moderna e reúne teatros, cinema, espaço para shows e galerias de arte. A programação intensa trouxe o movimento, que incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas. No Dragão estão ainda o Memorial da Cultura Cearense, um museu com obras de arte popular e o Planetário.

5. Theatro José de Alencar - A fachada art nouveau do teatro combina vitrais coloridos e estrutura metálica importados da Escócia. O tour monitorado apresenta o interior do espaço - que manteve características da belle époque nos desenhos que enfeitam as frisas, os camarotes e as escadarias - além do jardim projetado por Burle Marx.

Depois dessas dicas, é hora de planejar os próximos passos. Convoque a família ou os amigos para decidirem os detalhes e bom passeio.

Curtiu?

Encontre agências de viagem em São Paulo e no Rio de Janeiro pra conhecer Fortaleza! Se estiver em outra região, basta clicar aqui!

#PasseAntesNoiLocal