10 praias para conhecer com a família

Tranquilas ou recheadas de atividades. Não importa o que você procura mas, com certeza, a praia é um dos principais destinos escolhidos para relaxar com a família. Selecionamos algumas opções que são ótimas escolhas para quem quer viver momentos de muito lazer.

1. Porto de Galinhas (PE) – oferece 4 km de praias com areia branca e fina com coqueirais frente a águas transparentes e mornas que podem ser aproveitadas em belas piscinas naturais. Oferece boa rede hoteleira, com pousadas, hotéis e resorts com atividades para adultos e crianças.

2. Praia do Forte (BA) - a cerca de 50 km de Salvador, a Praia do Forte possui mais de 12 km de praias paradisíacas. Com natureza preservada permite encontrar tartarugas e baleias jubarte e ensinar às crianças a importância de proteger a ecologia por meio de iniciativas como o Projeto Tamar, estabelecido no local.

3. Itacaré, (BA) - Praias tranquilas, trilhas,  cachoeiras e muita natureza. Para quem quer aproveitar para curtir pode realizar atividades como passeios a cavalo, mergulho e rafting, além de três piscinas para adultos e duas para crianças.

4. Pajuçara (AL) – considerada uma das movimentadas de Maceió, com uma infraestrutura turística, conta com bons restaurantes e hotéis confortáveis.

5. Barra do Sahy (SP) - a 150 km de São Paulo, Barra do Sahy é localizada no litoral norte paulista e também possui boa infraestrutura para os turistas.

6. Praia dos Anjos (RJ) - situada na Enseada dos Anjos, a 1 km do centro de Arraial do Cabo, a Praia dos Anjos tem águas claras e mornas, ótima opção de passeio para toda a família.

7. Ferradurinha (RJ) - localizada na cidade de Búzios, possui pousadas, restaurantes e praias ótimas para uma viagem com as crianças.

8. Garopaba (SC) - com 2 km de extensão com uma vila de pescadores, casas de verão, pousadas e restaurantes é uma boa escolha para as famílias que buscam sossego e tranquilidade.

9. Jurerê Internacional (SC) - além de todo o agito para os adultos,  possui  parquinho para as crianças e na alta temporada disponibiliza monitores. 

10. Enseada (SP)  -  localizada no Guarujá, tem como principal vantagem uma ótima rede hotéis, postos de salva-vidas com chuveiros e sanitários, além de quiosques que disponibilizam cadeiras e guarda-sóis.