10 campings de São Paulo

Acampar pode ser uma excelente opção para qualquer pessoa que esteja procurando sair um pouco da mesmice e se aventurar em meio à natureza. Optando por se hospedar em um camping, você poderá aproveitar momentos únicos e diferentes em ambientes bucólicos e cercado constantemente de muitas paisagens deslumbrantes, além de ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e também de se desconectar um pouco do mundo e do caos. Para lhe ajudar a decidir onde ficar, nós, do Dubbi, site de viagens, resolvemos montar uma lista dos dez melhores campings do estado de São Paulo.

1.    Pedra do Sino (Ilhabela)

Situado próximo às águas calmas da Praia Garapocaia, conhecida também como Praia do Sino, na ponta norte de Ilhabela, é uma área pouco habitada (ainda mais se comparado com outras praias badaladas da ilha), mas muito preservada. Conta com diversas opções de atividades de lazer, com churrasqueiras, mesas e bancos, campo de futebol, cozinhas comunitárias com fogões à gás e à lenha, banheiros, lugar para lavar roupas, postes de iluminação, restaurante, sala com televisão e piscina.

2.    Chapéu de Sol (Itu)

Uma área verde de 85 mil metros quadrados no interior de São Paulo, oferece tanto espaço para barracas quanto para seus chalés, que conta com um pouco mais de conforto. O camping é cercado por uma bela floresta de eucaliptos e abriga diversas opções de lazer que podem ser feitas ao ar livre com essa incrível paisagem natural ao seu redor – há churrasqueiras, restaurante, salão de jogos, playground, quadras de tênis, bocha e poliesportiva, lago para pesca, piscinas e até mesmo campo de paintball.

3.    Cachoeira Saltão (Itirapina)

Próximo às cidades de Brotas e São Pedro, na Serra de Itaqueri, dentro do município de Itirapina, está esse camping que conta com excelente infraestrutura e muitas opções de atividades de lazer. São mais de 80 quiosques disponíveis para visitantes, cada um com churrasqueira e banheiros, além de piscinas, playgrounds, segurança 24 horas, um minimercado e também três cachoeiras (a do Saltão, da Ferradura e do Monjolinho) situadas em suas proximidades que qualquer campista pode visitar.

4.    Itamambuca Eco Resort (Ubatuba)

Apesar de também ser considerado um resort devido à sua grande estrutura, milhares de viajantes procuram esse lugar para se hospedarem em sua área de camping, que conta com um amplo espaço muito arborizado, cercado por uma reserva ecológica de mata atlântica e rica fauna e flora. Está situado entre as cidades de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, e disponibiliza ainda de áreas de lazer, como seu centro náutico, brinquedoteca, boutique, piscinas, lojas de conveniência e restaurante.

5.    Valle das Águas (Socorro)

São três áreas de camping inseridos em região de preservação ambiental a cinco quilômetros de distância do centro de Socorro e que são abastecidos com água mineral natural que vem direto das montanhas. Sua infraestrutura conta com banheiros, iluminação com tomadas, cozinha comunitária com fogão e geladeira, refeições inclusas no preço da hospedagem, churrasqueiras, salão de eventos, piscinas, lago para pesca, caiaques, campo futebol, área de convivência, etc.

6.    Gruta dos Anões (São Pedro)

O camping ganhou esse nome por estar situado muito próximo à uma gruta de arenito esculpida pela natureza e que é aberta para visitação, e, apesar de ser a principal atração para qualquer um que acampe aqui, não é a única opção de lazer – a área conta também com lanchonetes, churrasqueiras, mesas, piscina semi-olímpica, playground, campo de futebol e lago para pesca esportiva. Além disso, por estar perto da serra e das cachoeiras da região, você poderá praticar atividades de aventura como rafting e parapente.

7.    Camping Cabreúva (Cabreúva)

Esse camping está situado dentro de um parque aquático, portanto, oferece muitas opções de lazer e diversão, com toboáguas, trilhas, salão de festas, quadras de tênis, futebol e vôlei e passeios para grutas e cachoeiras da região. A área fica a apenas 80 quilômetros da cidade de São Paulo e tem capacidade para até 500 barracas, mas para os campistas que procuram um pouco mais de conforto, há também chalés e cabanas disponíveis.

8.    Cachoeira 3 Quedas (Brotas)

A apenas doze quilômetros do centro de Brotas, o camping situa-se no bairro do Patrimônio e abriga três belas cachoeiras nas proximidades da região (por isso ganhou seu nome), garantindo a diversão dos campistas com diversas atividades de aventura. O local também conta com banheiros, piscina, área de descanso com redes, portaria controlada, espaço para fazer fogueiras e área para barracas e também para suas próprias cabanas.

9.    Camping Carrion (Itu)

Antigamente, esse camping era um antigo sítio próximo à rodovia Castelo Branco, mas hoje se tornou em uma grande área de lazer que conta com piscinas com toboáguas, sala de jogos, churrasqueiras, lago para pesca, playground e toda a infraestrutura necessária para garantir o conforto e diversão de campistas. O local ainda possui espaço para trailers e barracas e tem seus próprios chalés, casas e bangalôs, além de oferecer atividades como tirolesa, arvorismo, escalada e paintball (mas estas não estão inclusas no valor da hospedagem).

10.    Camping Tio Gato (Ubatuba)

Esse camping está situado em uma ampla área de mais de vinte mil metros quadrados, dentro de uma reserva ecológica com vegetação de mata atlântica e uma rica flora e fauna, e conta com atendimento 24 horas para os visitantes, banheiros, restaurante, iluminação e energia elétrica e acesso à praia através de balsa de próprio manuseio. Além disso, há várias opções de atividades de ecoturismo que podem ser feitos nas praias de Ubatuba, como surfe, canoagem, mergulho e caminhadas em suas trilhas ecológicas.

Este conteúdo é de responsabilidade do site Dubbi.