Nem só de branco se comemora o réveillon

A roupa branca é quase sempre a preferida para as comemorações de final de ano, mas há outras possibilidades capazes de expressar sentimentos, vontades pessoais e, para alguns, também auxiliar na concretização de desejos e no alcance de objetivos. De acordo com Solange Lima, especialista em cromoterapia do portal de autoconhecimento e qualidade de vida Personare, cada cor atua de modo específico no corpo, na mente e nas emoções de uma pessoa, podendo equilibrar e fortalecer esse conjunto. "A energia das cores das roupas e acessórios usados nas festas podem ajudar a trazer qualidades importantes para o novo ano”, afirma Solange, que tem algumas dicas para ajudar nessa escolha:

VERMELHO - Uma das chamadas 'cores quentes', remete à conquista, paixão,  sexualidade, mas também estimula o desenvolvimento de novos projetos e novas ideias. Pode ser utilizada em uma lingerie, um acessório ou batom; já homens podem recorrer a uma peça íntima.

AMARELO - Reconhecida como símbolo de prosperidade e dinheiro, é também cor ativadora e dinâmica, incentivando a inteligência e a criatividade. O homem pode usar bermuda amarela, por exemplo, enquanto mulheres com certeza ficarão bem em um vestido dessa cor. Em sandália o amarelo fica ótimo também.

LARANJA -  Cor da coragem e da ousadia, própria para quem busca novos desafios e quer estar preparado para enfrentá-los. No réveillon pode ser a cor de uma blusa usada com saia, calça ou bermuda branca.

VERDE - Necessidade de todo ser humano, o equilíbrio é o apelo básico dessa cor, ideal para quem pretende ingressar em 2016 com muita tranquilidade. Uma dica é usar roupa íntima verde ou colocar na maquiagem tons de sombra verde claro e escuro.

AZUL - Seu efeito tranquilizante, sua capacidade de proporcionar harmonia, paciência e serenidade podem se manifestar por meio de uma peça de roupa íntima, calça, saia ou camiseta. Dá para pensar também em bijuterias ou acessórios nessa cor - tipo colar, relógio, enfeites de cabelo - destacando-se sobre a roupa branca.

VIOLETA OU LILÁS - Combinada com o branco, pode aparecer em uma peça de roupa ou um acessório: é a cor da espiritualidade e da transformação, expressa o anseio por maior autoconhecimento.

ROSA - Cor da afetividade, da harmonia, da união, interessante para quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro: pode ser usada em uma peça íntima ou na maquiagem em tons rosa claro ou escuro, mesclada com o tradicional branco.

BRANCO  - A cor mais usada no final de ano remete à paz e tradição. Há quem use apenas ela: nenhum problema, pois além de ser uma cor bonita, a paz é sempre bem-vinda, não é?

Aproveite essas dicas, mas também use sua imaginação para combinar as cores em um look que mostre toda a sua criatividade e fortaleça seu carisma. E feliz ano novo.