4 sobremesas fáceis para arrasar na ceia

 As festas de fim de ano chegam com uma infinidade de receitas e sugestões de doces para alegrar a família e os convidados. Acompanhe uma seleção de receitas fáceis e deliciosas para deixar sua ceia ainda mais feliz e gostosa.

 

1. Rabanada Recheada com Doce de Leite

Ingredientes:

6 pães amanhecidos

1 lata de doce de leite

500 ml de leite

2 ovos batidos

Óleo para fritar

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo: Corte os pães em fatias finas, mais finas que o normal para rabanadas e reserve. Passe em um dos lados de uma fatia o doce de leite e junte com outra fatia, como um sanduíche. Em uma tigela, adicione os ovos e bata com um garfo até ficar bem homogêneo. Em outra tigela adicione o leite e a essência de baunilha e reserve. Aqueça o óleo em fogo alto numa panela ou frigideira.

Para finalizar, faça com cada sanduíche (rabanada recheada) de doce de leite o seguinte: Encharque a rabanada no leite, passe no ovo e frite imediatamente. Quando ambos os lados estiverem dourados, retire e deixe escorrer o excesso de óleo. Finalize passando na mistura de açúcar e canela.

 

2. Sobremesa Carioca

Este doce é feito com pó para pudim à venda em supermercados. É uma combinação de sabores de morango, chocolate e baunilha, com cobertura de doce de leite, raspas de chocolate e morango.

Ingredientes:

1 caixinha de pó para pudim de morango

1 caixinha de pó para pudim de baunilha

1 caixinha de pó para pudim de chocolate

1 e 1/2 L de leite

180g de biscoito maisena quebrado

1/2 xícara (chá) de vinho licoroso doce misturado com 1/2 xícara (chá) de água

Cobertura

1 lata de doce de leite cremoso (cerca de 400g)

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de leite

Raspas de chocolate ao leite e morangos (para decorar)

Modo de preparo: Dissolva o pó para pudim de morango em meio litro de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais um minuto, retire do fogo e espere amornar, mexendo de vez em quando para não formar película. Despeje o creme morno numa travessa de vidro com 21 centímetros de diâmetro por seis centímetros de altura e cubra com metade dos biscoitos umedecidos na mistura de vinho e água. Leve à geladeira.

Da mesma forma, prepare o pudim de baunilha, espere amornar e despeje delicadamente na travessa. Espalhe o restante dos biscoitos e reserve na geladeira. Repita a operação com o pudim de chocolate e leve à geladeira por duas horas.

Misture o doce de leite com o chocolate em pó e o leite e mexa até homogeneizar e cubra delicadamente a sobremesa. Sirva decorado com raspas de chocolate e morangos.

 

3. Receita de Pudim de Nutella

Ingredientes:

3 ovos

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 1/2 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 pote de Nutella (180g)

1 xícara (chá) de creme de leite

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo: Bata os ovos, o açúcar, a farinha, o leite e o chocolate em pó no liquidificador. Despeje essa mistura numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.Retire do fogo. E reserve.

Bata o creme de leite até atingir ponto de chantily. Dissolva a gelatina (conforme as instruções da embalagem), junte com a Nutella, o creme de leite batido (chantily) e misture bem à massa reservada. Unte uma forma de pudim com óleo e açúcar e despeje a massa. Leve à geladeira por pelo menos duas horas para ficar consistente. Desenforme e sirva em seguida.

 

3. Doce de banana nevada

Ingredientes:

5 bananas nanicas bem maduras

4 claras de ovos

Canela em pau

Canela em pó

Açúcar

Modo de preparo: Deixe o açúcar caramelizar na panela. Jogue as bananas cortadas em rodelas finas e a canela em pau e cozinhe por 20 minutos em fogo baixo. Bata as claras em neve até ficar bem firme. Acrescente açúcar e finalize com a canela. Disponha o doce de banana em um refratário com as claras em neve por cima e deixe no forno para corar o suspiro. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

 

4. Brigadeirão de forno

Ingredientes:

3 ovos

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite (200g)

1 colher (sopa) de manteiga

1 embalagem de Cream Cheese (150g)

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

Chocolate granulado para cobrir

Modo de preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, a manteiga, o cream cheese e o chocolate em pó. Passe para uma forma de furo central untada e polvilhada com açúcar e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, em banho-maria, por uma hora. Espere esfriar e desenforme. Cubra com o chocolate granulado. Sirva gelado.

Depois de preparar essas delícias pode ter certeza de que os elogios virão, você vai ver!