Saiba onde praticar rapel no Brasil

Praticar esporte já é algo bom, mas se ele está envolvido com a natureza, é melhor ainda. Afinal, o que pode ser mais especial do que curtir seu hobby em meio a lindas paisagens?! Se animou com a ideia? Então que tal conhecer o rapel e descer as mais belas e alucinantes cataratas e paredões? Confira os melhores lugares do Brasil para se praticar o esporte.

Barra de Guaratiba – Rio de Janeiro
Na Pedra da Tartaruga, é impossível não se impressionar com a paisagem realmente paradisíaca do mar e das ilhas oceânicas da região. Do alto da pedra, são aproximadamente 135 metros de altura em relação ao mar. O ponto é um dos mais procurados para a prática de rapel pelos cariocas e estrangeiros que visitam a região.

São Joaquim – Santa Catarina
A paisagem montanhosa da cidade em conjunto com as formações de geadas no inverno, tornam a cidade catarinense um dos lugares mais lindos para a prática de esportes radicais.

Costa Rica – Mato Grosso do Sul
A cidade "abria" o Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, voltado para a prática de esportes radicias, como rafting, rapel, tirolesa e arvorismo. O parque é de beleza exuberante, e os monitores ambientais ajudam todos os visitantes. No Alto do Salto Majestoso, é possível fazer rapel de até 64 metros de altura.

Bodoquena - Mato Grosso do Sul
O rapel da Boca da Onça é o maior de plataforma em todo o Brasil, com uma descida de 90 metros de altura - em negativo - que proporciona um visual fantástico do Cânion do Rio Salobra.

Chapada Diamantina – Bahia
Lugares lindos para praticar rapel radical não faltam. Seus morros, grutas e cachoeiras dão vista a paisagens incríveis! O Morro do Pai Inácio, um dos cartões postais da Chapada, possui 150 m de altura.

Juiz de Fora – Minas Gerais
No Morro de Cristo, são cerca de 40 metros de descida. Localizado na região central, é recomendado para quem nunca fez rapel e deseja perder o medo, por ser mais fácil.

Gostou da ideia, mas antes de "se jogar" e sair praticando o rapel prefere antes fazer um curso preparatório? Então conheça as melhores escolas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal