Saiba o que NÃO fazer para obter resultados na academia

Muita gente decide entrar em uma academia, considerando que simplesmente pelo fato de ter se matriculado em um local específico, já vai começar a obter resultados e deixar o seu corpo mais bonito. Porém, é necessário bastante esforço e muito comprometimento, além de uma rotina sem excessos na alimentação e sem achar que forçando e esgotando o seu corpo, os resultados serão alcançados mais rapidamente. Enfim, para um treino correto, é preciso seguir alguns "rituais". Confira coisas que você não deve fazer se realmente quer "brilhar" na academia.

Dormir pouco
Negligenciar o sono é uma atitude que compromete os resultados, pois o organismo depende desse período de descanso para se adaptar às mudanças que os exercícios provocam.

Alimentação incorreta
O conselho é procurar a orientação de um profissional de nutrição para ter uma dieta equilibrada. Ficar atento à quantidade de calorias ingeridas é importante não só para quem quer emagrecer.

Faltar ao treino
Atenção à frequência é fundamental para alcançar os resultados. Não é indicado estipular metas muito ousadas, mas sim cumprir o que foi definido.

Não respeitar os intervalos entre as séries
Se distrair entre uma série e outra de exercícios pode fazer seu desempenho cair e esquecer do intervalo estipulado pelo professor diminui a intensidade do treino e, consequentemente, adia os resultados esperados.

Adicionar exercícios inadvertidamente
Os treinos têm uma estrutura que obedece diversos parâmetros que os alunos, normalmente, desconhecem, portanto não é recomendado acrescentar exercícios sem a devida orientação.

Menos é mais
Muitas pessoas acreditam que fazer mais exercícios ou séries pode ser benéfico, mas reduzir a quantidade de exercícios permite aumentar a intensidade com a qual as atividades são desempenhadas.

Priorize a técnica e não a carga
Mais importante do que pegar muito pesado, comprometendo assim o ritmo ou a amplitude de movimentos, é executar as tarefas como for aconselhado pelo professor. Lembre-se: técnica sempre em primeiro lugar!

Decidiu deixar a preguiça de lado e começar a treinar em uma academia? Antes disso, uma boa dica é procurar um personal trainer antes de qualquer coisa! Conheça os melhores profissionais da área em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal