Quer pular de paraquedas? Saiba os melhores lugares

O paraquedismo é uma das atividades preferidas para os corajosos que apreciam voos panorâmicos e muita adrenalina. Até quem não é muito fã de atividades mais intensas às vezes acaba arriscando um salto apenas pelo gostinho da aventura, já que que o treinamento é rápido e o pulo, para iniciantes, é sempre acompanhado por um profissional autorizado.

Porém, mesmo com baixos índices de acidentes, o esporte ainda é considerado de risco e exige atenção e cuidados redobrados de quem ainda não tem familiaridade com a prática. Então conheça os melhores lugares para você que quer entrar nesse "mundo" com total segurança e ainda apreciar paisagens alucinantes:

Boituva (SP)
Há apenas 116 km de São Paulo, Boituva é considerada referência nacional e internacional do paraquedismo. A cidade é tão ligada ao esporte que não faltam lojas e estrutura para a prática, com nada menos do que 16 escolas para ensinar a atividade. Além disso, todos os dias há aviões disponíveis e cursos para saltos individuais e saltos duplos. O Morro de Ipanema é a paisagem preferida dos praticantes.

Resende (RJ)
Destino ideal para quem deseja contato com uma natureza exuberante. A altitude da cidade varia de 407 a 2.791m, no Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia, região de onde são feitos os saltos.

Rio de Janeiro (RJ)
A capital carioca já é incrível em qualquer ângulo. Do alto, é ainda mais emocionante. Os saltos são feitos com decolagens partindo do Aeroporto de Jacarepaguá e proporcionam vista dos principais pontos turísticos da cidade.

Torres (RS)
Torres é um famoso destino de paraquedistas experientes e iniciantes. O local se torna cada vez mais um ponto de encontro de aventureiros. Em 2011, foi realizado o 1º Encontro Sul-Brasileiro de Paraquedismo de Saltos Noturnos e, durante o tradicional evento de balonismo promovido todos os anos na cidade, paraquedistas realizam um show para os espectadores. O visitante poderá aproveitar ainda a paisagem exuberante com praias e morros.

João Pessoa (PB)
Além da vista sensacional das praias ao redor, com o mar azul da Paraíba, a região oferece as condições climáticas ideais para o salto. O Aeroclube da Paraíba oferece toda a estrutura necessária, além de suporte para outras modalidades esportivas. Os turistas podem se divertir com os atrativos da cidade como os points nas praias de Tambaú, Cabo Branco e Bessa.

Ficou empolgado e decidiu, literalmente, "se jogar" nesse esporte? Então conheça as melhores escolas de paraquedismo em São Paulo clicando aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal