Correr é fundamental para uma vida saudável

Que a prática da corrida é benéfica para a saúde do ser humano, todo mundo sabe. Mas o impressionante é que os benefícios são muitos, passando pela diminuição no índice de gordura e indo até o fator emocional de cada pessoa. Para você, que está pensando em começar a correr e praticar um exercício, ai vai um estímulo a mais para começar logo:

Reduz a gordura corporal
Para diminuir o percentual de gordura, o indivíduo precisa mudar seus hábitos alimentares e fazer mais atividades físicas, colocando em sua semana de dois a três dias de corridas intercaladas com duas sessões de fortalecimento muscular, no mínimo uma sessão de alongamento e um dia de repouso.

Fator emocional
Correr também faz bem para o emocional. A atividade física melhora a ansiedade e tensão.

Qualidade do sono
Dormir bem é fundamental para quem deseja fazer exercícios físicos, e a prática da corrida também aumenta a qualidade do sono.

Saúde
A capacidade pulmonar do praticante de corrida aumenta com o tempo, assim como sua capacidade cardiovascular, o que pode auxiliar no combate à doenças do coração. A osteoporose, que deixa os ossos enfraquecidos, também é evitada com a prátida da corrida

Controle ao colesterol
Para quem tem elevados níveis de colesterol, a corrida também é indicada. O exercício físico pode ser um poderoso aliado no controle do índice.

Saúde das pernas
Por si só, a corrida já melhora a saúde dos membros inferiores. A dica dos especialistas é combiná-la com a musculação, ou com rotinas de exercícios como o pilates.

Gostou da ideia de praticar corridas, mas prefere procurar um personal trainer antes de qualquer coisa? Conheça os melhores profissionais da área em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal.