Ande de patins em parques de São Paulo

  Andar de patins é uma atividade muito atraente para quem procura diversão ou até mesmo perder calorias. O esporte proporciona energia contagiante que atrai crianças, adolescentes e adultos. Geralmente os adeptos da patinação sobre rodinhas, diferentemente dos ciclistas e skatistas que preferem se aventurar pelas ruas movimentadas, buscam a tranquilidade e segurança dos parques para a prática da modalidade.

Preparamos uma seleção de parques de São Paulo onde é possível reunir os amigos e familiares para curtir as mais diversas modalidades do esporte.

Parque do Ibirapuera  - A marquise do parque é um tradicional ponto de encontro de patinadores, ideal para quem está aprendendo a andar e a se equilibrar sobre as rodinhas. O piso e a iluminação são diferenciais, além do amplo espaço.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Portão 3 – Moema - CEP 04094-050

Parque Villas-Lobos - Referência para quem mora ou frequenta a região Oeste da capital, o Villa-Lobos tem boa estrutura para patinadores. Por lá, é possível até alugar patins por R$ 15 a hora. Os melhores locais do parque para praticar são o Cabo da Raquete e a Ilha Musical.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1655 - Alto de Pinheiros – CEP 05461-010

Parque da Juventude - Outra excelente opção na cidade de São Paulo para os patinadores. A pista de skate do local também é usada por patinadores. Há rampas, palcos, caixotes e um corrimão para os mais experientes. Importante: a pista não é adequada para iniciantes e crianças. 
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 1309 – Santana – CEP 02029-001

Parque Estadual do Belém - O lugar possui ciclovia de 1,5 mil metros onde é possível andar livremente e curtir bons momentos sobre as rodinhas. 

Endereço: Avenida Celso Garcia, 2593 – Brás – CEP 03063-200