Volte ao tempo dos velhos bondes

Que tal uma volta de bonde como antigamente? Em Santos esse retorno ao passado é feito de maneira bem agradável, em circuito de 1.700 metros com duração de 15 minutos. 

A Linha Turística do Bonde percorre o Centro Histórico a partir da Praça Mauá, onde fica a Prefeitura da cidade. O veículo, totalmente restaurado, foi construído por volta de 1920 e é um dos poucos daquela época. Um guia de turismo conta sobre as ruas e os prédios da região, ao lado do motorista caracterizado como nos dos velhos tempos. Os pontos históricos percorridos são: Conjunto do Carmo, Pantheon dos Andradas, Correios, Paço Municipal, local onde nasceram Bartolomeu e Alexandre Gusmão, Casa da Frontaria Azulejada - Arquivo Permanente (FAMS), Santuário Santo Antônio do Valongo, Estação de Trem do Largo Marquês de Monte Alegre - Valongo, Casarões do Valongo - ruínas, Bolsa do Café - Museu do Café, Câmara Municipal - Casa José Bonifácio, Associação Comercial, Construtora Phoenix, Alfândega e Mausoléu a Brás Cubas - Fundador de Santos.

 

 

Horários: de terça a domingo das 11h às 17h, inclusive feriados. (*)

 

Endereço: saída da Praça Mauá – CEP 11010-900.

 

Preços: R$ 5

Como chegar: Está localizado bem próximo à rodoviária da cidade.

Mais informações: santoscidade.com.br/bonde.php

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.