Saiba melhores lugares para fazer piquenique em SP

No inverno, qualquer sol mais quente que aparece é oportunidade de colocar os pés para fora de casa. Para curtir a cidade, vale a pena não só sair por aí sem destino, mas colocar toalha e cesta embaixo do braço para reunir os amigos em torno de comidas e bebidas. São Paulo tem vários espaços que reúnem as condições ideais para promover um bom piquenique: tranquilidade, árvores e uma boa grama para servir de mesa. Confira uma seleção de 10 locais para fazer um piquenique na capital paulista:

Parque do Ibirapuera
A lista só poderia começar pelo principal refúgio verde dos paulistanos. O mais popular parque da cidade tem espaço de sobra para quem quer estender aquela toalha quadriculada. Tudo bem que, em dias de sol e calor, milhares de pessoas tomam o parque como destino, mas sempre é possível encontrar o seu espaço. Dias em que há shows ao ar livre, entretanto, devem ser evitados. As áreas favoritas são a Praça da Paz e a Praça da Marinha.

Praça do Pôr do Sol
Com poucos prédios ao redor, a Praça do Pôr do Sol, na zona oeste, possui uma das melhores vistas da cidade. Pelo nome, já dá para imaginar qual é a maior atração do local. Então, o fim da  tarde é a pedida. Nos fins de semana, o espaço é disputado, portanto é bom chegar cedo para conseguir seu espaço. A graminha de frente ao astro-rei é propícia aos piqueniques e também luaus. Aberta ao público, a praça recebe famílias, jovens e casais.

Parque Buenos Aires
O espaço encravado em Higienópolis, ao lado de Santa Cecília, na região central de São Paulo, tem o clima tranquilo ideal para quem não tem hora para voltar para casa.  Além de ter esculturas e espécies de pássaros para serem contemplados, o parque tem um "plus": há um cercadinho onde é possível colocar os animais e ficar sossegado.

Parque do Carmo
Um dos principais espaços da zona leste, o Parque do Carmo tem uma área de 15 milhões de m², quase do tamanho do Ibirapuera.  Lá, há até mesas de madeira para os visitantes não precisarem ficar no chão e ainda churrasqueiras disponíveis para quem quiser.  Uma das atrações do espaço são as cerejeiras, que entre março e abril ficam floridas.  Como o espaço é grande, além de comer, os visitantes podem visitar o Museu do Meio Ambiente, viveiro e utilizar aparelhos de ginástica. Em maio deste ano, foi reinaugurado o planetário.

Parque do Povo
Com o nome oficial de Parque Mário Pimenta Camargo, o Parque do Povo, no Itaim Bibi, tem diversão e lazer para todos os gostos, como um jogo gigante de xadrez. São 37 espécies de aves e 32 de plantas para quem curte admirar a natureza. Por lá, há um grande gramado central, ideal para estender a toalha. O espaço também tem uma ótima estrutura para quem quer praticar esportes, com pista de cooper e aparelhos de ginástica.

Praça Adolpho Bloch
Com tamanho reduzido, a área verde na região dos Jardins é uma ótima pedida para levar crianças. A praça normalmente é bem cuidada, tem brinquedos para os pequenos e é totalmente cercada, com duas aberturas pequena. O nome do local é uma homenagem ao fundador da extinta TV Manchete. 

Parque da Aclimação
As opções do parque vão bem além de uma grama bem cuidada. Tem concha acústica, jardim japonês e campo de futebol. A grande área verde no Centro de São Paulo é refúgio para mais de 85 espécies de animais, entre peixes, pássaros e anfíbios. A área ideal para piquenique é perto do lago que fica no centro do parque.

Parque Villa Lobos
Localizado na zona oeste, o Parque Villa Lobos é grande e conta com diversas áreas para se fazer um piquenique. O local é repleto de grama e árvores. O espaço é um dos mais acessíveis da cidade, com tudo adaptado, e tem atrações como o "circuito das árvores", o orquidário e a biblioteca. O parque abre todo dia às 7h e fecha regularmente às 18h.

Praça Horácio Sabino
Em uma região tranquila próxima ao metrô Sumaré, a Praça Horácio Sabino é uma boa opção para quem vive na zona oeste da cidade. Com ampla área verde, o espaço só costuma ser usado por moradores do bairro e seus bichos de estimação. Ou seja, dificilmente você vai ter dificuldade de encontrar um lugar para ficar.

Praça Victor Civita
A praça em Pinheiros, na zona oeste, serve bem principalmente em dias mais chuvosos porque a área lá é coberta. O local revitalizado de 13 mil metros quadrados foi construído onde antes funcionava um incinerador de lixo - hoje, reúne conceitos de sustentabilidade e meio ambiente.  A praça fica aberta das 6h30 às 19h.

Deu vontade de ir a um parque e fazer um divertido piquenique com seus amigos? Encontre bons locais em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal