Relaxe no Parque do Ibirapuera

  Considerado o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera possui área de 1,6 milhão de metros quadrados. Além de pistas de cooper, quadras esportivas, ciclovia e um grande viveiro de plantas, abriga ginásio poliesportivo, planetário, teatro e o complexo onde é realizada a Bienal. 

  A área ainda conta com outros importantes prédios públicos e alguns museus, incluindo o Museu Afro Brasil, Museu do Presépio e o Pavilhão Japonês, com jardins e lagos característicos. Tido como uma das mais importantes áreas verdes da capital paulista, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado nas comemorações do IV Centenário da fundação da cidade de São Paulo, em 1954.

 

Horários: Todos os dias, das 5h às 0h (*)

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema – CEP 04094-050

Preços: Passeio gratuito

Como chegar: De metrô: a estação mais próxima do Parque do Ibirapuera é a Brigadeiro, localizada na linha 2- verde do Metrô. Mesmo assim é preciso caminhar bastante pela avenida Brigadeiro Luís Antônio até chegar ao portão. Há muitas linhas de ônibus na região.

Mais informações: www.parquedoibirapuera.com

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.