Que tal levar a criançada ao teatro no fim de semana?

Ir ao teatro é uma grande diversão para os adultos. Porém, a questão é sempre a mesma: onde deixar os filhos enquanto curte uma boa peça? A resposta é simples: leve suas crianças! Com toda a diversidade do mundo teatral de hoje em dia, algumas peças são voltadas para o público infantil e, claro, garantem a diversão também para os pais. Então confira algumas boas opções de peças para curtir com toda a família em São Paulo:

AS VELHAS FIANDEIRAS - A peça venceu o Prêmio APCA/2004 na categoria de Melhor Espetáculo Infantil, e também os Prêmios Coca-Cola FEMSA nas categorias de melhor espetáculo, melhor música e melhor texto. O espetáculo conta a história de uma garotinha que não gostava de fiar, até o dia em que é obrigada a fiar uma enorme quantidade de lã no palácio da Rainha, na companhia de três velhas muito esquisitas que prometem mudar o seu destino. Em cartaz no Teatro Alfa.

BITA E OS ANIMAIS - Uma grande onda entre os pequeninos, a série com animações, livros digitais e vídeos educativos foi convertido em um musical. Baseado em uma aventura pelo mundo da imaginação com todas as 11 músicas do primeiro álbum do Mundo Bita, o espetáculo está em cartaz nos palcos do Teatro Gazeta.

RAPUNZEL - Em uma adaptação cheia de humor, a Cia Le Plat du Jour apresenta o clássico dos contos de fada e surpreende o público com manipulação de bonecos, mímica, dança acrobática e de salão, mágica e teatro de sombras. Estreia no Teatro J. Safra.

CINDERELA E O PÉ INCHADO - Prepare-se para muita animação ao ritmo de baião, xote, samba, repente, rasqueado, chorinho e maracatu. Nesta versão, narrada pelos matutos Zé e Maria, a gata borralheira conhece o Príncipe, e aí começa o mistério do seu pé inchado. Em cartaz no Teatro Jardim Sul.

Se empolgou com a programação e decidiu virar ator ou colocar seu filho em um curso de ator? Encontre boas escolas teatrais em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal