Para entrar no clima da páscoa, relembre filmes com o tema chocolate

A páscoa está chegando e, para a alegria de muitos, a ansiedade de ganhar ovos de páscoa e "se lambuzar" com todo aquele chocolate dá água na boca. Então, para se preparar e já entrar no clima da época mais "gulosa" do ano, escolhemos filmes sobre uma das maiores paixões do ser humano:

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005): O clássico dos clássicos sobre chocolate. Se ainda não assistiu, agora é hora. Se já, fica um convite para a nostalgia. Conta a história de um jovem menino que ganha um passeio pela mais incrível fábrica de chocolate do mundo, comandada pelo excêntrico Willy Wonka. Tem mágica, tem lição de vida e, é claro, tem chocolate.

Chocolate (2000): Novamente Johnny Depp. Antes de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", o ator já provou o doce do cacau no filme de Lasse Hallstrôm, Chocolate. O longa conta a história de uma jovem mãe solteira, que, acompanhada de sua filha pequena, abre uma loja de chocolate em uma pequena cidade francesa, inicialmente hostil à família.

Me Late Chocolate (2013): Fánaticos por Shonda Rhimes vão reconhecer Moni nesta comédia romântica. A personagem, interpretada por Karla Souza, é a Laurel em "How To Get Away With Murder". No filme de Joaquín Bissner, ela tenta se recuperar da dor da morte do seu noivo. A solução encontrada? Fazer um chocolate que cure a dor do amor.

Como água para chocolate (1992): Indicado ao BAFTA e ao Globo de Ouro como melhor filme em língua estrangeira, o longa de Alfonso Arau usa o chocolate como uma metáfora para o desejo reprimido de uma sociedade cerceada por tradições.

Românticos Anônimos (2010): Dirigido e escrito por Jean-Pierre Améris, o longa conta a história de amor de Jean-René, dono de uma pequena fábrica de chocolate, e de Angélique, a mais recente confeiteira contratada da empresa. Ambos tímidos e apaixonados por chocolate.

Deu vontade de assistir um bom filme sobre chocolate? Encontre locadoras em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!