Os jardins do Parque Burle Marx

O nome do arquiteto-paisagista Burle Marx nos remete imediatamente à beleza dos jardins bem planejados e cuidados. E é exatamente isso que o visitante do parque que leva seu nome encontra no local.

Para quem gosta de praticar uma boa caminhada seguida de um bonito lugar para descansar, conhecer este parque é programa indispensável. O conjunto artístico e paisagístico abriga uma escultura painel de alto e baixo relevo, jardins específicos e o gramado xadrez, além de espelhos d’água e uma composição de 15 palmeiras imperiais. O parque foi construído em 1950 e passou por restauração realizada pelo próprio Burle Marx em 1991.

Horários: Todos os dias, das 7h às 19h (*)

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes - Morumbi – CEP 05707-400

 

Preços: Passeio gratuito

 

Como chegar: O parque fica próximo ao terminal de ônibus João Dias. De lá, é possível chegar com a linha Lucy Montoro 5119/23.

Caso prefira sair do ponto final de ônibus da Av. Padre José Anchieta, ao lado do Terminal de Ônibus Santo Amaro, o acesso pode ser feito com a linha Paraisópolis 807P/10.

Mais informações: parqueburlemarx.com.br/

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.