Melhores campos de golfe do Brasil

Antes visto como esporte de elite, o golfe é praticado por crescente contingente de brasileiros, interessados não apenas na atividade física, mas no relaxamento que a atividade proporciona. Outro ponto que contribui para o avanço do esporte no País é o retorno aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

O Brasil possui vários campos de golfe para quem deseja receber aulas da modalidade ou simplesmente momentos de lazer, em partidas disputadas em nove ou 18 buracos. Alguns locais são restritos a pequenos grupos de associados e outros são abertos a todos os interessados. Durante a semana, é possível pagar R$ 80 para disputar um jogo. Nos finais de semana, o preço pode chegar a R$ 400. Confira abaixo alguns campos de golfe disponíveis para o público:

• Santos São Vicente Golf Club (São Vicente/SP) – A estrutura foi fundada por imigrantes ingleses e é tradicionalíssima. O campo com 18 buracos está em uma área onde são também preservadas mais de 60 espécimes de mata nativa.

F.: (13) 3468-3129 - www.santossaovicentegolfclub.com.br

• Iberostar (Praia do Forte/BA) – O campo com 18 buracos na badalada praia da Bahia integra um complexo hoteleiro procurado por brasileiros e estrangeiros adeptos do esporte. Pessoas que não estão hospedadas também podem alugar e usufruir a infraestrutura do local.

F.: (71) 3676-4200 -iberostar.com.br

• Terras de São José Golfe Clube (Itu/SP) - Apesar de estar em área ocupada por condomínios privados, aceita jogadores ocasionais, entre os quais há sempre muitos empresários. Além do campo, o local oferece restaurante, bar e sauna, entre outras comodidades.

F.: (11) 4024.1109 - www.tsjgc.com.br

• Damha Golf Club (São Carlos/SP) - Integra o complexo Parque Eco Esportivo Damha, no qual, além de condomínios, há estrutura para a prática de outras modalidades como hipismo e triatlo.

F.: (16) 2106-6053 - www.dgc.com.br

• Associação Golfe Público de Japeri (Japeri/RJ) - Nas proximidades da rodovia Nova Dutra, a aproximadamente 50 minutos do centro da cidade do Rio de Janeiro, disponibiliza campo com nove buracos e sua estrutura inclui área para prática e aluguel de equipamentos. O local está envolvido também em projetos sociais fundamentados nesse esporte.

F.: (21) 2664-4229 -www.japerigolfe.com.br

• Belém Novo Golf Club (Porto Alegre/RS) – Está localizado dentro de um condomínio a aproximadamente 25 minutos do centro da capital gaúcha. O campo tem 18 buracos - entremeados por lagos -, espaços gastronômicos, academia e estrutura para modalidades como tênis e natação.

F.: (51) 3277-8282 - www.bngc.com.br

• Clube de Golfe de Brasília (Brasília/DF) - Concebido no projeto original da cidade de Brasília - inaugurada no início dos anos 1960 -, o clube tem a sede incluída no conjunto arquitetônico da capital federal, hoje classificado como Patrimônio Nacional da Humanidade pela Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

F.: (61) 2191-6500 - www.golfebrasilia.com.br

Todos os praticantes desse esporte são unânimes em destacar um forte diferencial no golfe: o contato com a natureza durante as partidas. Os locais são incríveis, aproveite!