Filmes românticos são uma boa para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados chegou e muita gente está cansada daqueles programas de sempre, como ir a um bom restaurante ou então fazer uma viagem bem romântica com o seu amor, não é mesmo? Então que tal mudar tudo isso e aproveitar o frio que está fazendo para curtir o dia bem juntinho com a pessoa que você ama e assistir um filme bem romântico? Se prepare, pois fizemos uma seleção com alguns clássicos do cinema que, com certeza, mexeram com o coração de muita gente ao redor do mundo.

'Como se Fosse a Primeira Vez'
De Peter Segal. Adam Sandler cultiva um humor via de regra grosseiro, mas até ele consegue ser... Delicado? Esse filme é sobre um homem que se apaixona por uma mulher que tem a memória curta, como a peixinha Dory, de Procurando Nemo. E todo dia Sandler tem de conquistar Drew Barrymore, porque logo-logo ela já se esqueceu dele. O filme é, claro, uma metáfora. O amor é aquela flor que precisa ser cultivada diariamente etc.

'Um Lugar Chamado Notting Hill'
De Roger Michell. A top star Julia Roberts foge da imprensa e vaio se esconder na livraria do tímido Hugh Grant. É o início de um lindo romance e, para muita gente, o melhor filme romântico de todos os tempos.

'Simplesmente Amor'
De Richard Curtis, que escreveu Notting Hill. São diversas histórias cruzadas de gente que se encontra, desencontra e encontra de novo. Hugh Grant, Emma Thompson, Bill Nighy, Colin Firth, Keira Knightley. E ainda tem a canção - All I Want from Christmas Is... You!

'Uma Linda Mulher'
De Garry Marshall. O milionário Richard Gere precisa de uma acompanhante e escolhe Julia Roberts. Dá-lhe um banho de butique, ela vira a linda mulher, ele se apaixona e... A atualização de Cinderela pode ser falsa como nota de R$ 3, mas o filme é tão bem feito, a química do casal é tão irresistível que é impossível não embarcar. O filme que fez de Julia se tornar uma estrela.

'A Razão do Meu Afeto'
De Nicholas Hyttner. Jennifer Aniston e Paul Rudd como o amigo gay. Quando ela engravida, dispensa o bofe e quer que o amigo seja o pai do bebê. Pode parecer uma história esquisita e confusa, mas não importa. É lindo!

'Como Perder Seu Homem em Dez Dias'
De Donald Petrie. Matthew McConaughey é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por ele é Kate Hudson, uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Tudo isso só pode dar em muita confusão e risada para o casal que assistir o filme.

'Quatro Casamentos e Um Funeral'
De Mike Newell. Grupo de amigos se encontra durante quatro enterros e não é que surge um romance, com casamento e tudo? A vida como ela é. E o elenco - Hugh Grant, sempre ele, Andie McDowell... E o filme tem até Rowan Atkinson, o Mister Bean, para provocar o riso. 

Gostou da ideia e decidiu ir correndo para a locadora? Então encontre as melhores opções perto de você em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Para qualquer outro lugar do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal