É viciado em Netflix? Então não pode perder essas séries

O Netflix é uma verdadeira mania no Brasil. O serviço de streaming de vídeo pela internet atrai uma legião de espectadores no País que, além de filmes e shows, ainda acompanham algumas das maiores séries nacionais e internacionais. Para você que é um verdadeiro maníaco por Netflix, selecionamos algumas das melhores séries de ficção científica que intrigam e fazem com que milhões de pessoas não desgrudem da tela da TV ou do computador.

Stranger Things
Nova sensação do Netflix, esta série original da empresa acompanha as buscas por Will, uma menino que desaparece de forma misteriosa e sem deixar pistas. Com atuação inspirada de Winona Ryder, a série encantou o público com suas referências aos anos 1990 e pela história nostálgica, inspirada em filmes como E.T. - O Extraterrestre e Os Goonies. 

Orphan Black
Sarah Manning é uma órfã que decide assumir identidade de uma mulher idêntica a ela que comete suícidio, tomando para si dinheiro, família e amigos da desconhecida. Com fortes elementos de drama, a série discute questões de clonagem e tem uma atuação incrível de Tatiana Maslany, que encarna vários personagens diferentes. 

The 100
Após a Terra ser destruída por uma guerra nuclear, a população vive em doze estações espaciais. Entretanto, os líderes desta nova sociedade decidem enviar 100 jovens de volta para a Terra para investigar como estão as coisas por aqui. O grupo, então, terá que lidar com surpresas e uma série de problemas.

Sense 8
Série original da Netflix e conduzida pelas irmãs Wachowski (Matrix), Sense 8 conta a história de oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente, podendo acessar os segredos de cada um. Além de ter que lidar com esta peculiaridade, as oito pessoas ainda tem que fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los. 

Black Mirror
Uma das séries mais perturbadoras dos últimas tempos, ela possui uma estrutura diferente do usual: ao invés de uma temporada com uma única história, Black Mirror conta diferentes casos a cada episódio — todos, porém, envolvendo tecnologia e a influência da modernidade no ser humano. Série essencial para fãs de ficção científica.

Under the Dome
Baseado no livro homônimo de Stephen King, Under the Dome conta a história de uma cidade que é isolada do restante do mundo por uma misteriosa redoma invisível. Com uma narrativa dramática, a série possui ótimas pinceladas de ficção científica que deixam a trama mais interessante e perturbadora.

Terra Nova
Apesar da baixa receptividade da crítica, possui uma história interessante. Terra Nova se passa em 2149, época em que a Terra está sofrendo um colapso natural. Para tentar salvar a população, cientistas enviam uma família para o período Cretáceo, na esperança de consertar os erros cometidos pelos humanos.

Ficou curioso para assistir essas e outras séries, mas seu aparelho de televisão não é dos mais modernos e não possui Netflix? Fique tranquilo, pois a gente te ajuda a encontrar ótimos aparelhos a preços acessíveis nas melhores lojas especializadas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal