Conheça os melhores games para celular

Hoje em dia, os celulares são totalmente indispensáveis para se viver em uma grande cidade. Além de servir para conversar via telefone, existem os muito utilizados aplicativos de conversa, câmera fotográfica, além da internet e das viciantes redes sociais. Porém, além de tudo isso, um outro passatempo desenvolvido para os aparelhos mais modernos são os jogos, que, a cada dia, estão mais desenvolvidos e com gráficos melhores. Para você que deseja passar o tempo ocioso naquela fila de banco ou dentro do ônibus com um bom divertimento, selecionamos bons games que não podem ficar de fora de seu smartphone. Confira:

Horizon Chase
Feito pelo estúdio brasileiro Aquiris, de Porto Alegre, Horizon Chase é um game de corrida à moda antiga: com pegada arcade e pistas ao redor do mundo, o jogo se inspira no visual de clássicos como Top Gear e Lotus Turbo Challenge para te fazer acelerar com seu smartphone. Disponível para iOS e Android, o game tem uma versão teste gratuita com cinco pistas.

Pokémon Shuffle
Uma mistura de dois games viciantes - Pokémon e Candy Crush - só poderia resultar em um jogo muito viciante: Pokémon Shuffle, lançado em 2015, é um título mobile no qual você segue a linha de puzzles "junte-3" para vencer e capturar as simpáticas criaturas, como o elétrico Pikachu. Disponível para iOS e Android, o game é gratuito, mas só pode ser jogado quando conectado à internet.

Fallout Shelter
Outra franquia dos jogos de consoles que ganhou uma versão mobile é Fallout. No jogo, você deve comandar o abrigo pós-nuclear e cuidar para que seus sobreviventes sigam felizes, bem educados e alimentados. Tem gente que chama de "abriguinho feliz" -- em uma menção a FarmVille --, mas Shelter é bem mais que isso. Disponível para Android e iOS.

Jake and Tess' Finding Monsters Adventure
Criado pelo estúdio Black River Studios, de Manaus, Jake and Tess' Finding Monsters Adventure é um dos games mobile mais divertidos lançados em 2015. Aqui, sua missão é fotografar criaturas graciosas ou monstruosas (dependendo do ponto de vista), ganhando pontos por isso, mais ou menos como no clássico Pokémon Snap, do Nintendo 64. Só para Android.

Agar.io
Outro game brasileiro que tem se destacado bastante nos últimos tempos é o "jogo das amebas" Agar.io, que foi parar até nas mãos do presidente americano de mentirinha Frank Underwood, da série "House of Cards". O jogo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Pac-Man 256
Lançado pelos mesmos produtores de Crossy Road, Pac-Man 256 chegou ao mercado em 2015 como parte das comemorações dos 35 anos do simpático "Come-Come". Aqui, a premissa é simples: ande o quanto puder pelo mapa e faça pontos antes de ser engolido pelos fantasmas ou pelos defeitos da fase – em uma brincadeira com o nível 256 do jogo original, que sofria do mesmo "bug".

Lara Croft Go
Simpática adaptação do universo da heroína Lara Croft (de Tomb Raider) para o mundo mobile, Lara Croft Go traz belos cenários e novas aventuras para a arqueóloga. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Skyward
Com visual em três dimensões inspirado nas obras do artista plástico Escher e do game Monument Valley, Skyward é um divertido jogo de plataforma, no qual não se pode deixar a bolinha cair. Disponível para Android e iOS.

Ficou louco para se divertir com esses jogos, mas seu celular não suporta alguns deles? Encontre lojas para trocar por um mais novo em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal